Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Ora viva ... Por aqui temos tido um dia do trabalhador com céu muito nublado, aguaceiros pontualmente fortes e rajadas de vento moderadas a fortes ...
Boa Tarde ... Por aqui neste preciso momento chove torrencialmente ... Chuva grossa e a cair de uma forma tremenda ...
Pelo movimento que este tópico tem tido, dá para ver como tem estado o tempo nas ilhas. Na Madeira é só calor à vista, nos Açores pouca chuva tem caído... Isto vendo pelas previsões do IPMA.
Aqui pelos Açores Ilha do Faial, a saturação no seu auge. 100% humidade e nevoeiro a “entrar pela porta dentro” em plena cidade da Horta. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Aqui pelo Faial (Açores) continua a humidade nos 100%, a temperatura na casa dos 19/20° em pleno rio atmosférico. Um sistema frontal com ondulações está na origem deste tempo húmido e sombrio. Ontem acumulei cerca de 10mm. Hoje, pelo menos já vejo o monte que está atrás da minha casa. De madrugada esteve VV0 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Hoje de manhã pela praia de Porto pim. Ilha do Faial. Lado sul da Horta. Foto da autoria de Rui Bettencourt Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mais um dia muito quente e seco na Madeira com as temperaturas a exceeder os 29ºC nalguns pontos. Em contraste com a restante região, hoje temos um bocadinho de Açores (no cenário descrito pelo @lserpa) na zona de Santana, com nevoeiro praticamente ao nível do mar e tempo seco a cotas medias.
Funchal atinge 32,5 graus e supera a temperatura máxima recorde deste ano O Funchal superou esta tarde a temperatura máxima recorde deste ano e a terceira mais alta no mês de Maio desde que há registos (anos 40 do século passado) ao atingir, na última hora, 32,5ºC (registado pelo Observatório), confirmando assim o aviso laranja em vigor para a costa sul da Madeira. Santa Cruz e Quinta Grande também já registaram esta terça-feira temperaturas muito próximo dos 30 graus. Significativa foi também a temperatura máxima em Santana (26,2ºC) e no Lombo da Terça, nas Achadas da Cruz (25,2ºC), em ambos os casos condizentes com os avisos amarelos para a costa norte e terras altas da Madeira. in dnoticias.pt