Seguimento Açores e Madeira - Março 2010

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Olá amigos! Sobrevivi ao temporal lol :D
Por aqui foi um inferno toda a noite. A minha casa e porque se situa numa rua íngreme apanhou as aguas todas que vinham do Planalto dos Graminhais e fiquei com a sala, quartos e cozinha completamente encharcado de água que entrou pela porta.

Tenho a confirmação de um colega que durante uma hora choveu no Nordeste perto 90mm. Uma derrocada arrastou um autocarro escolar estando até ao momento 2 desaparecidos.
As estradas daqui de cima só se vê água e mais água a saltarem dos pastos e das montanhas...
Pensei que ia ficar com curto circuito em casa mas graças a Deus a água não chegou ao contador da luz.
Neste momento céu encoberto
vento forte
aguaceiros
temperatura máxima de: 8:C
 


MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Olá amigos! Sobrevivi ao temporal lol :D
Por aqui foi um inferno toda a noite. A minha casa e porque se situa numa rua íngreme apanhou as aguas todas que vinham do Planalto dos Graminhais e fiquei com a sala, quartos e cozinha completamente encharcado de água que entrou pela porta.

Tenho a confirmação de um colega que durante uma hora choveu no Nordeste perto 90mm. Uma derrocada arrastou um autocarro escolar estando até ao momento 2 desaparecidos.
As estradas daqui de cima só se vê água e mais água a saltarem dos pastos e das montanhas...
Pensei que ia ficar com curto circuito em casa mas graças a Deus a água não chegou ao contador da luz.
Neste momento céu encoberto
vento forte
aguaceiros
temperatura máxima de: 8:C

Ainda bem que estás bem amigo!:thumbsup: Com o frio que está aí na vila, á pouco 7,7ºC há alguma informação se nevou ou se tem estado a nevar lá em cima no Pico da Vara?!
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Ainda bem que estás bem amigo!:thumbsup: Com o frio que está aí na vila, á pouco 7,7ºC há alguma informação se nevou ou se tem estado a nevar lá em cima no Pico da Vara?!

Olha Miguel se tem estado a nevar eu não sei porque aqui só se falae e vê chuva a toda a hora, mas penso que com as chuvas torrenciais da noite passada a neve ter derretido.

A chuva cai fria mas se está a nevar lá daqui não se vê porque a montanha está repleta de nuvens.

Isso aqui tá um caos nem imaginas amigo. Tenho a casa toda inundada de água :sad::sad: Perdi algumas coisas até..

Tive de sair mais cedo do trabalho por causa disso...

Chuva e vento por aqui com uma máxima de 8.9C
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
A estação de Ponta Delgada / Nordela Acores (Latitude: 37-44N Longitude: 025-42W Altitude: 71 m), acumulou das 12h de ontem às 12h de hoje 95mm e teve uma rajada máxima de 100,9km/h.

O aeroporto, das 0h às 14h30, acumulou 72mm e teve uma rajada máxima de 91km/h.
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Olha Miguel se tem estado a nevar eu não sei porque aqui só se falae e vê chuva a toda a hora, mas penso que com as chuvas torrenciais da noite passada a neve ter derretido.

A chuva cai fria mas se está a nevar lá daqui não se vê porque a montanha está repleta de nuvens.

Isso aqui tá um caos nem imaginas amigo. Tenho a casa toda inundada de água :sad::sad: Perdi algumas coisas até..

Tive de sair mais cedo do trabalho por causa disso...

Chuva e vento por aqui com uma máxima de 8.9C


Isso é que é pior! :( Lamento os danos que tenhas tido. Na minha casa também choveu alguma coisa pela manhã, devo ter alguma telha quebrada.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Começa a chover com alguma intensidade no Funchal espero que o Mau Tempo que vem a rodar dos Azores para a Madeira perca a sua intensidade.

A minha força para o Povo de São Miguel, infelizmente com 100mm em 24h já há destroço (nós tivemos mais 30% disso só numa das horas), bem não são as obras do Jardim...
Espero que a polémica acabe agora. E algum mal estar com algumas acusações infelizes.

Força!

By Nokia N97Mini 1004hpa
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Boa Tarde.
Tarde marcada por chuva e muito vento!
Dados Actuais:
Precipitação: 2,4mm
Vento: 35.4km/h Rajada: 52.7km/h - Sul
Pressão 1006 Hpa
Temperatura: 12.6ºC


Os meus pêsames aos familiares das vitimas e muita força!
Uma vez mais este Inverno rigoroso provocou vitimas :sad:
(as Obras do Jardim não provocaram por si só desastre, ajudaram a que se torna-se mais grave)