Seguimento Açores e Madeira - Março 2010

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Acabo de ver um programa na RTP Internacional que mostreu varios locais no Funchal ao vivo, e alegro-me de ver como tudo está normalizando-se de novo. Hei de voltar a esta ilha paradisíaca muito logo. :)

Todo mais calmo por aqui, ontem e hoje foram dias, primaveris, temperaturas Max a rondar quase os 21ºC e mínimas a rondar nos dois dias entre 14,5ºC-15,5ºC, a precipitação foi nula no litoral da ilha, o vento esta mais calmo, só ontem soprava com algumas rajadas, já hoje mais calmo a nível de vento. O céu apresenta-se com algumas nuvens, entre pouco nublado e parcialmente nublado.

Com o tempo assim, dará tempo para que os solos descansem um pouco!!!:)

Talvez em meio da semana que vem ou já amanha haverá novidades a nível de precipitação nas encostadas viradas para sul, mas serão com regimes de aguaceiros fracos. Ainda bem que estamos com um período mais normal para esta época do ano!!! A bela AA nos acompanha e nos protege!!!:)

Estou organizar junto com Knyght um possível encontro de adeptos amadores em Meteorologia - Madeirenses, assim por encima estou contar com 10 seguidores, mas as outras pessoas que não estão inscritas no fórum podem também participar e dar sugestões, esta aqui o meu email. Obrigado!!!:)

[email protected]

Alex não ficava nada Mal o AA fica-se a chamar-se AM ;)
Ele que fique aqui por baixo :)
Lindo dia de sol até deu para ir almoçar ao ar livre com uma boa companhia :D

É verdade, até deu para fazer uma boa caminhada na pormenade no meio da tarde!!! E pôr a conversa em dia com alguns amigos na espanada, aliás aproveitei tirar o pó dos meus óculos de sol!!!:lol::lol::lol:

O sol brilho grande parte da tarde, algumas nuvens perdidas no mar, desejavam acariciar terra, mal conseguiram chegar o vento as afastou!!! O vento era moderado em mar adentro, na chegou ao litoral, só arranhou!!!:)

Boa Noite
Ao contrario de vós, hoje foi um daqueles dias para ficar em casa, sol só mesmo antes do almoço e depois nevoeiro e "chuva molha tolos".
Dados actuais:
Temperatura: 15,3 ºC
Humidade: 99% (nevoeiro)
Precipitação: 2,2 mm
Pressão: 1017 Hpa
Vento: 10,1 Km/h Noroeste

off topic: Lá consegui ontem plantar umas couves na horta :lmao:

olha que o AA já está a fazer aqui, acho, que de um modo geral estamos todos fartos de chuva :rain: neste inverno, estamos também a precisar de um sol para nos animar.

por aqui o tempo está muito humido, com nublinas e nevoeiros baixos, e a chover de tarde até à pouco.

Boa Tarde!

como estava previsto a chuva apareceu, mas não foi intensa (até agora) como estava previsto embora o céu permaneça carregado com uma cor escura.
contudo o alerta amarelo mantém-se até ás 20h....

Tendência geral do estado do tempo de 20 a 25 Março na Madeira

Tempo instável. Precipitação moderada. Vento moderado a forte.

alguem pode indicar-me onde podemos verificar estas previsoes? e se ainda é muito cedo para as fazer?

obrigada.:huh:

Tendência geral do estado do tempo de 20 a 25 Março na Madeira

Tempo instável. Precipitação moderada. Vento moderado a forte.

alguem pode indicar-me onde podemos verificar estas previsoes? e se ainda é muito cedo para as fazer?

obrigada.:huh:

Em lado nenhum...mais de 10 dias de distancia!