Seguimento Açores e Madeira - Março 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Achas que vai haver alguma coisa no Pico da Vara?

Sim é capaz partindo do principio que a temperatura varia com a altitude, mas na minha opinião como disse antes, só deverá nevar no Pico porque as restantes ilhas poderão ter apenas algum granizo nas zonas mais altas. Já tivemos invernos mais generosos ao nível das cotas e desta vez parece-me que as cotas ainda estão ligeiramente superiores. Mas posso estar errado, claro! Quanto é que marcas aí na Ribeira Chã?» Aqui ja vou com 11 C

Cumprimentos

Aqui na Ribeira Chã chove moderadamente, o vento já sopra de oeste e começa a ficar mais frio. Nao tenho estaçao aqui comigo

Ok. Engraçado que vejo que há vários estados de tempo dentro da ilha de S. Miguel e que começam de oeste para leste. E o mesmo deve se aplicar à temperatura, precipitação e vento.
Eu de vocês sou sempre o primeiro a apanhar com tudo e só depois vocês. O mesmo acontece das flores para o faial ou do faial para a terceira ou da terceira para sao miguel. Nos Açores o tempo vai todo em escadinha mas acaba sempre por parar nas capelinhas todas :lol::lol:
Em Santa Maria é q ninguém sabe o que se anda a passar, e eu que tenho o meu irmão lá...

Continuo a marcar 11 graus mas ela vai descer ainda mais. São estas as previsões.

Cumprimentos :thumbsup:

Ok. Engraçado que vejo que há vários estados de tempo dentro da ilha de S. Miguel e que começam de oeste para leste. E o mesmo deve se aplicar à temperatura, precipitação e vento.
Eu de vocês sou sempre o primeiro a apanhar com tudo e só depois vocês. O mesmo acontece das flores para o faial ou do faial para a terceira ou da terceira para sao miguel. Nos Açores o tempo vai todo em escadinha mas acaba sempre por parar nas capelinhas todas :lol::lol:
Em Santa Maria é q ninguém sabe o que se anda a passar, e eu que tenho o meu irmão lá...

Continuo a marcar 11 graus mas ela vai descer ainda mais. São estas as previsões.

Cumprimentos :thumbsup:

É verdade! loool. O frio só começa agora a chegar. Se tu tás com 11ºC nas cumeeiras deve tar fresquinho
Espero que hoje minha estação baixe dos 10ºC

Casa soterrada em S. Miguel, bombeiros desconhecem se há vítimas

Uma derrocada na estrada em Santo António, no concelho de Ponta Delgada, em S. Miguel, Açores, soterrou hoje parcialmente uma habitação, onde poderão estar vítimas, afirmou hoje à Lusa o comandante dos Bombeiros de Ponta Delgada.

Emanuel Sousa acrescentou que o acidente ocorreu cerca das 14:00 (15:00 em Lisboa), na sequência do mau tem tempo que tem afetado a ilha de S. Miguel nas últimas horas, caracterizado principalmente por chuva intensa e vento forte.

"No local estão 10 bombeiros e três viaturas", acrescentou o comandante dos voluntários de Ponta Delgada.

Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/201...s.-miguel-bombeiros-desconhecem-se-ha-vitimas

Infelizmente existe um morto:

Criança morre em derrocada em Santo António
Regional | 2012-03-22 14:45
Uma derrocada na estrada em Santo António, no concelho de Ponta Delgada, em São Miguel, Açores, soterrou hoje parcialmente uma habitação, onde estaria um bebé, que acabou por morrer no local. [EM ATUALIZAÇÃO]

O comandante dos bombeiros de Ponta Delgada, Emanuel Sousa afirmou à Lusa que o acidente ocorreu cerca das 14h00 na sequência do mau tem tempo que tem afetado a ilha de S. Miguel nas últimas horas, caracterizado principalmente por chuva intensa e vento forte.
"No local estão 10 bombeiros e três viaturas", acrescentou o comandante dos voluntários de Ponta Delgada.
Paula Gouveia
Voltar

Fonte: http://www.acorianooriental.pt/

Infelizmente o mau tempo por vezes trás desgraças dessas

Pois é. E esta chuva que não pára... Já era para ter parado... O mar está castanho e com espuma cor de barro.
Por mim já basta de chuva! Lamentável esta morte :sad: sempre que chove em S. Miguel desta maneira é sempre assim. É a natureza da génese morfológica da ilha. No Faial S. Jorge e Flores a história tb se repete. :(