Seguimento Açores e Madeira - Março 2024

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,714
Local
AGH,terceira,açores
Noite fresqeuinha por aqui

Desde as 00h, a temperatura máxima registada foi de 9.2ºC enquanto a mínima foi de 6.2.

A chuva em forma de aguaceiros tem sido muito frequente ao longo da noite

1711607967800.png
 


lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
Bom dia a todos,

tá um briolo corisco pra beber uma aguardente pra aquecer

Encontrei este vídeo no facebook em relação à neve na ilha da Terceira.


Edit: Ainda estou à espera de algum granizo em são miguel...

Sei de fonte segura que nevou em São Miguel


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Azathoth

Nimbostratus
Registo
18 Jul 2012
Mensagens
612
Local
Funchal, Madeira
Fui hoje à tarde ao Pico do Areeiro à procura de neve ou granizo. Mas não a encontrei. O que encontrei foi um vento que nunca vi: tentei subir até o início da vereda a ver se se conseguia vislumbrar um pouco mais ao longe porque devido ao nevoeiro não se via mais de 10 metros à frente. Mas não consegui. Logo que cheguei a uma zona mais "aberta" apanhei logo uma ventania que quase me deitava ao chão, tive de me agarrar a um corrimão senão ia ao chão. Achei mas é melhor voltar para trás. Desci os poucos degraus (5 ?) que tinha subido, agachado, com muita dificuldade rente ao muro porque se o vento me empurrasse em demasia tinha mais um ponto de apoio. Acabei por tomar um café lá no bar que felizmente estava aberto. E enquanto lá estava sentia-se toda a fachada envidraçada a vibrar com a força do vento e a chuva a escorrer contra o vidro com toda a força. Na descida do Areeiro para o Poiso fui devagarinho pois não se via "um boi" à frente.

Agora tenho muita curiosidade nos máximos registados de rajadas de vento. Durante o dia esteve também muito vento no Funchal.