Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
ilhas.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.

Not Good
bJDjJ.png

Estar Preparado entre às 00h de 02 de Novembro até às 19h do dia 03.

Por estás previsões serão 36h de chuva fraca à moderada, com precipitação por vezes fortes.

Quadrante Sudoeste.

CLRCT.jpg

Estou a ver que a festa da castanha no curral das freiras vai ser uma tristesa com chuva.. Por aqui comecou a chover agora.
Para o dia de hoje esperava chuva só para o final do dia :(

Knight essas chuvas se aproxima, achas que os terrenos ainda irão suportar tanta agua? É que nem deu para recuperar das chuvas do outro dia. Lembrandoque noutro dia registei a volta de 225mm

parece-me que alguns modelos diminuiram na precipitacao prevista..é preciso dar atençao á situaçao de dia 6..aquela depressao a oeste não esta nada bom!

Bem parece que estava enganada..pois pela previsão que o Stormy fez a situaçao parace ser severa..aliás talvez digna de alerta no minimo laranja!

parece-me que alguns modelos diminuiram na precipitacao prevista..é preciso dar atençao á situaçao de dia 6..aquela depressao a oeste não esta nada bom!

Bem parece que estava enganada..pois pela previsão que o Stormy fez a situaçao parace ser severa..aliás talvez digna de alerta no minimo laranja!

Os modelos hoje diminuíram muito a precipitação e ainda bem :)

"Esta previsão tem uma margem de erro elevada!

Dada esta situação ter uma forte componente convectiva, é dificil fazer previsões exatas.
Esta previsão foi feita com base no GEM/GFS/Hirlam, e a analise que fiz foi feita admitindo que a Ilha virá a ser afectada directamente por convecção activa...se a Ilha não for afectada ( as células passarem ao lado), o grau de gravidade poderá ser muito inferior." Post do Stormy colocado as 17h..

Esperemos que não se confirme..aliás é uma previsão apenas, por isso é isso mesmo previsão!

Boa noite,

Corrigam me se estiver errada, mas analisando os modelos (hirlam/GFS) retiraram mais precipitacao da RAM. Parece que a situaçao melhorou pelo menos ate dia 4...depois é ir acompanhando a situaçao de dia 5/6 poderá merecer atençao!

estas celulas que esta proximo a chegar as Ilhas Canarias, poderao atingir a RAM?
ciqjo6y9ywhht.jpg

Como é óbvio há o risco de atingir a Madeira.
Seguramente uma situação a acompanhar com calma.
A AEMET (Espanha) tem as ilhas ocidentais sob aviso amarelo\laranja, para vento e\ou chuva nos próximos dias. Algumas das células que podem atingir estas ilhas mais ocidentais podem, eventualmente, acercar-se da madeira.
O Now casting é agora um bom companheiro. Sem alarmismos!;)

Boa noite,

Corrigam me se estiver errada, mas analisando os modelos (hirlam/GFS) retiraram mais precipitacao da RAM. Parece que a situaçao melhorou pelo menos ate dia 4...depois é ir acompanhando a situaçao de dia 5/6 poderá merecer atençao!

Para ser sincero já não sei no que acreditar... Isto é um põe e tira, e a previsão do nosso colega Stormy ainda me coloca mais confuso!:huh:
Mas também devo dizer que as previsões do nosso colega para a Madeira, até o momento não falhou.
O melhor vai ser acompanhar através das imagens de satelite.