Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2012



Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Não sei se faz sentido esta pergunta, mas as celulas estão em rotação? aquelas celulas mesmo as mais pequenas vão estar em rotação ou seja em circulo em volta da RAM?
Neste momento existe muita instabilidade em volta da Madeira. Aos poucos a depressao desloca-se para as Canarias. Pelo menos é o que mostra atraves do satelite. :)
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde, As acumulações em Câmara de Lobos são elevadissimas em comparação com outros concelhos, isto esta tudo o dia a chover!!! já tenho acumulado 44,4mm desde às 00h de hoje e na última hora já levou 26,4mm e uma rajada de NE que atingiu os 67,8km/h a uma coisa de meia hora atrás...

Atenção ja ultrapassei os 46,9mm nesta ultima atiualização, pelas 2h e 3h da tarde deu 6 trovões. Antes deste pico de precipitação, as ribeiras estão bem preenchidas e com um caudal forte...
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
O colega IJV, de meteocasas já tem um acumulado de 110mm desde às 00h, e esta a uns 800 mts de alt. junto as encostas da Ribeira de Socorridos, junto ao caminho do Curral das Freiras, dá sensação que as células vem de NE pela diração do vento. Esta situação é atipica metade do Funchal chove pela zona oeste e na zona leste pouco a acumulado....
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Isto não para de chover a 4h seguidas, ja tenho acumulado 66,3mm desde as 00h. Isto é um evento localizado acontece só na parte oeste do Funchal e todo o concelho de Câmara de Lobos já com varias ocorrencias, bombeiros espalhados pelo concelho todo. E continua a chover de forma moderada e pontualmente forte neste preciso momento.
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Bem acabei de chgar a casa, Estive no funchal em formação, estou sem palavras:surprise:. Ja queria ter dito alguma coisa mais cedo só que na formação o computador nao deixava fazer login. Ainda pensei que a estação estviesse com algum problema, até liguei para casa para tirar as duvidas se realmente estava a chover assim tanto.
Total de precipitção desde as 00:00 114.9mm
temp atual 13.4ºC
pressao 1007.2hpa.
Agradecia uma explicação para este invento, aos mais entendidos na materia