Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2012

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Boa noite,
Acabei de chegar do curral das freiras, por la estava a chover e vento forte. Aqui na zona da estrela (caminho do curral das freiras) choveu a pouco e rendeu 1.5mm.
Estive a ver as imagens de satelite e parece-me que esta a passar ao lado.
Gostava de saber algumas previsões para amanha de manha.
 


Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Ao contrário da Lagoa, por aqui pela Bretanha a intensidade das rajadas fortes continuam e já vou por aqui com 15 º C :cold:

Boa noite!

Azor, confirmo esse frio de que falas! Realmente, hoje achei o dia um bocado frio e à noite... ui! :cold:

Bem, neste momento, na Lagoa, o céu apresenta-se pouco nublado e o vento sopra bonançoso. Ah, e está a ser uma noite fria...!


É tudo... Um bom domingo a todos! :D
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
boa tarde!

hoje por aqui tudo muito calmo, céu nublado e temperaturas mais baixas do que estávamos habituados até agora.... mas não acho que ainda esteja muito frio... hoje à tarde e durante a madrugada são esperadas temperaturas mais baixas
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Boa tarde,
Aqui pela zona alta de Santo António, (caminho curral das freiras) a pouco deu uma chuvada que rendeu 3mm. O ceu esta completamente nublado.




Aqui pelas zonas altas Sao roque está um nevoeiro cerrado..o vento por vezes sopra forte com rajadas acompanhadas de chuva.
 

caboz

Cirrus
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
11
Local
camacha
Boa tarde
Gostava de saber onde voces vêm esses modelos
Obrigado
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Alguem por aqui tem previsões para amanhã?
Estive a ver os modelos e pelo que vi parece-me que irá haver mais precipitação para a parte da tarde.
Segundo o hirlam, que neste momento acho que é o mais fiável, a precipitação vai manter se pelo menos até quarta-feira.
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Segundo o hirlam, que neste momento acho que é o mais fiável, a precipitação vai manter se pelo menos até quarta-feira.



Acho que o hirlam está a carregar muito na precipitacao e durante muitas horas consecutivas. penso qye ate chegaria a um alerta laranja! O UKMO tambem coloca muita precitacao

eu aposto mais no GFS acho qye esteve mais proximo nestes dias em que cloca mais precipitacao no dia 5 entre as 12h até ás 21h
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite

Pela Bretanha dia de céu nublado, e igualmente calmo, mas frio e agora para a noite parece que baixou ainda mais. Este anticiclone deve de estar transportando ar frio proveniente de latitudes a norte dos Açores.
Já vou com uma máxima de 14 º C :cold:

Saudações açorianas!