Boas,
Antes de mais, os videos são da minha autoria. Agradeço ao Azatoth por tê-los partilhado aqui.
Sem dúvida que estas pequenas derrocadas devido a acumulados de precipitação elevados e constantes envolvem um certo risco. Estou 100% de acordo. Eu próprio, ao longo da minha vida, tenho presenciado acidentes devido a derrocadas, deslizamentos de terras etc.
Mas para quem tem a mínima noção do que é viver numa ilha, sabe perfeitamente que mesmo nos dias que correm e apesar de existirem vias rápidas/expresso, existem locais em que os habitantes têm estas vias como única forma de deslocação diária.
É preciso ter-se a noção que as realidades das ilhas, particularmente a Ilha da Madeira, devido ao declive extremo que carateriza a sua orografia, são muito especificas e difíceis.
Já agora e a título de curiosidade, esses vídeos foram gravados numa deslocação realmente necessária ao interior da ilha, mas podia até ter sido a lazer.
Como diz o Azatoth, apesar do risco, não se esqueçam que quem cá vive ganha um certo conhecimento na medição dos riscos, especialmente por conhecer muito bem os lugares e a sua dinâmica natural.