Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2018



lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Bueno.
Lá está o vento NE a fazer maravilhas na estação do observatório Príncipe A. Mónaco na Horta.
O efeito do canal entre as ilhas Faial/Pico, força o vento a acelerar e a afunilar na baia da Horta . Desta forma o vento acelera.
O mesmo sucede-se sempre que o vento sopra forte de NE.
Lembram-de da previsão de 110,0km/h do Nadine? Na prática registou-se uma rajada máxima de 131km/h.

Pode-se verificar também que o vento sustentado está a ficar interessante. Já esteve a 11km/h de vel. De tempestade.

c299de2380aaacd4ca2fec252f267e61.png



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Foto espetacular tirada e cedida pelo Sr. José Medina de um fenomenal Dust devil hoje no Vulcão dos capelinhos.

Espetacular o pormenor das pessoas, assim dá para ter melhor a noção do tamanho. :)
c687df30914ee8172cabe4f06bac66ad.png



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Foto espetacular tirada e cedida pelo Sr. José Medina de um fenomenal Dust devil hoje no Vulcão dos capelinhos.

Espetacular o pormenor das pessoas, assim dá para ter melhor a noção do tamanho. :)
c687df30914ee8172cabe4f06bac66ad.png



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Fantástica! :w00t::palmas:
 

Wessel1985

Nimbostratus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
1,976
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Ora viva pessoal ...

Por aqui durante o dia manteve-se a tendência dos últimos dias com aguaceiros fracos a moderados e ainda bastante frequentes ...

Agora para a noite pelo menos por agora tudo calmo com a precipitação a cessar por completo.


Edit ( 01:50 ) - E o estado do tempo ao longo das horas piorou novamente com chuva moderada mas contínua já há algum tempo ... Uma boa noite para estar em casa bem abrigado ... :)
 
Última edição: