Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2025

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Tenho o raio do copo da estação entupido, de certeza que foi uma aranha a fazer teia… tenho que pôr inseticida de prolongada duração… raios partam… estou a perder dados estatísticos

Fajã Grande, Flores.

Às vezes é ilusão de ótica.

JUsiSg3.jpeg

Pela zona Oeste da ilha Terceira, temos tido trovoada, desde as 6h30 da manhã... agora com mais intervalo entre os trovões, mas durante a manhã teve um hora, em que eles era praticamente seguindos, o barulho era constante, mas são mais ao longe, não estão sobre a ilha.
Em relação à chuva, apenas um aguaceiro com bastanta intensidade, mas de curta duração.
Mas a tarde promete bastante animação.

Alguma chuva hoje na Madeira. Dos registos a assinalar com mais relevância às 19h, 19mm numa hora no Funchal.

E no Estreito de Câmara de Lobos:

Alguma chuva hoje na Madeira. Dos registos a assinalar com mais relevância às 19h, 19mm numa hora no Funchal.
Acumulados extremamente localizados. Esse valor foi o mais elevado de toda a rede do mapa IPMA e nenhum outro valor horário chegou sequer aos 10mm (o mais elevado foi de 9,0mm no Monte às 16h).
Há estações WU com mais de 30mm (máximo de 48,5 mm em Jardim da Serra, a montante da Ribeira da Caixa, Estreito de Câmara de Lobos; cerca de 28mm das 18:00 às 19:00).

IIFTC33.png

Boa tarde. Aqui pelo Sul Faial o dia amanheceu meio escuro e evoluiu para chuvisco.
Embora essa precipitação não se note no radar, está aqui para ficar.
A visibilidade está má e há nevoeiro.
Já chove desde as 10:30 da manhã. Temos nuvens fragmentadas a 90 metros de altitude.

b2474e2fbb1ee599040e7b837d98216a.jpg

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk