Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2011

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Previsão de muita chuva para o Grupo Oriental dos Açores (S.Miguel e S.Maria):

Precipita_o_acumulada.JPG

WeatherOnline

O IM já colocou o aviso amarelo!

fica aqui o comunicado do SRPCBA

"Protecção Civil: precipitação por vezes forte no Grupo Oriental

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores informa que, segundo o Instituto de Meteorologia, uma depressão a sudoeste do Arquipélago dos Açores com um sistema frontal associado, irá provocar um agravamento das condições meteorológicas com precipitação que poderá ser pontualmente Forte nas ilhas do Grupo Oriental.

Assim, prevê-se:

Para o Grupo Oriental

No período entre as 00 horas locais de 16-09-2011 e as 12 horas locais de 16-09-2011

Precipitação por vezes Forte.

O SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza."
 


Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Pelo modelo NAE de mesoescala não esta previsto nada que se justifique algo mais que o aviso já colocado pelo IM

Irá formar-se um centro de baixa pressão a Sudoeste do Arquipélago.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Por enquanto é apenas no underground. :)
A parte chata é que quando desligo o pc, o underground fica off.

Pois essa é a parte chata eu tenho o pc sempre ligado, para isso arranjei um pc velhinho só mesmo para isso. Sempre podias alojar num sitio gratis ou no srvidor da tua operadora de internet, se for netmadeira podes sempe usar as paginas do cumulus
 

tripado

Cumulus
Registo
29 Dez 2010
Mensagens
106
Local
Lido, Funchal, +- 92m
Eu fiz na minha pagina de operador e o cumulus trata de tudo.

Deita o olho members.netmadeira.com/lmse, neste momento nao tenho ligada.


Pois essa é a parte chata eu tenho o pc sempre ligado, para isso arranjei um pc velhinho só mesmo para isso. Sempre podias alojar num sitio gratis ou no srvidor da tua operadora de internet, se for netmadeira podes sempe usar as paginas do cumulus
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)

tripado

Cumulus
Registo
29 Dez 2010
Mensagens
106
Local
Lido, Funchal, +- 92m
SIm, ainda é muito cedo como referi, e já foi retirada grande parte da precipitação, vamos ver como se desenvolve.

Ainda é cedo mas preve-se precipitação moderada para 25/26 de Setembro fruto duma frente fria associada a uma baixa pressao.



Boa noite,


Ainda vai haver muitas alteracões nos modelos,,,a fiabilidade so mesmo 24/48 antes e mesmo assim ás vezes falha...