Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2014

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta


CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Bom dia,

O site tempo.pt esta a prever muita chuva comtempestade para segunda feira, 22 setembro, a volta de 37,9 mm em ponta delgada. Alguem aqui sabe alguma coisa acerca disso, confirma.se alguma coisa forte a caminho que dure todo esse tempo , de hoje a uma semana?

Deduzo que esses valores, que até lá ainda sofreram muitas alterações, devam-se à aproximação do Edouard.
 
Registo
8 Set 2014
Mensagens
33
Local
ponta delgada
Ola, cptrena, obrigada pela resposta.tambem calculei que fosse devido a aproximacao do Eduard ou das frentes que se estao a zproximar ao arquipelago tambem pelo grupo ocidental como pelo grupo oriental. Acho que estamos a ficar no centro de demasiadas tempestades fortes e que estao a a ocorrer umas em cima das outras em tao curto espaco de tempo.esta a preocupar me e o facto de que se o tempo esta assim no inicio do outono, como e que estara no pico do inverno. Estes valores de precipitCao , embora venham a sofrer uma ou outra alteracao ate ao dia, costumam ser muitocertinhos na previsao destes valores neste site de meteorologia, e um site que consulto bastante para saber da chuva. Ja para a temperatura confio mais nas previsoes do Accuweather.com
 

Lipegno

Cirrus
Registo
14 Mar 2011
Mensagens
23
Local
Madeira
Boas (já que pediram um report aqui da Madeira :) ),
Por aqui (Serra de Agua), ja choveu bastante, mas a chuva muito forte nunca durou mais do que 5m. O caudal da ribeira já aumentou significativamente mas de qualquer forma continuam trabalhos dentro da mesma (o que na minha opinião é um pouco arriscado). Uma observação estranha é que aparentemente o vento parou, pelo menos por agora o vento esta muito mais calmo.
Cumprimentos
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa tarde!

Sigo com céu encoberto e vento moderado, por vezes com rajadas. Chuva fraca há poucos minutos...

Durante a madrugada e manhã, caíram alguns aguaceiros e as rajadas foram fortes na madrugada e moderadas na manhã.



Continuação de uma boa segunda-feira.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985