Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2016



lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,047
Local
Horta, Matriz, (90m)
O defeito de ter um anemómetro ultra-sónico é que só atualiza a velocidade de 5 em 5 minutos... Altura que mede a velocidade instantânea e receio bem estar a perder as rajadas mais fortes... 37km/h neste momento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

S3008

Cirrus
Registo
7 Nov 2015
Mensagens
80
Local
S.Miguel
Por aqui chove, acompanhado de ventos fortes!
Pelo que vi no telejornal, possibilidade de aguaceiros torrencialmente fortes e ocorrência de trovoada é o que está previsto para todas as ilhas do arquipélago dos Açores, mas com tudo isto, interessante que o ultimo aviso emitido pelo Ipma só estava alertando o G.O e o G.C para esse tipo de ocorrência.
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
LQU0Jor.jpg


Este tempo de facto anda esquisito... :maluco::calor:
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
LQU0Jor.jpg


Este tempo de facto anda esquisito... :maluco::calor:

Essa estação não tem estado propriamente 'saudável'. Tanto que está off hoje.

Como tal esses 37º... é melhor interpretar isso com um pacote - e não pitada - de sal.

Por aqui chove, acompanhado de ventos fortes!
Pelo que vi no telejornal, possibilidade de aguaceiros torrencialmente fortes e ocorrência de trovoada é o que está previsto para todas as ilhas do arquipélago dos Açores, mas com tudo isto, interessante que o ultimo aviso emitido pelo Ipma só estava alertando o G.O e o G.C para esse tipo de ocorrência.

Com o tempo já desconfio que o boletim meteorológico que é apresentado às 19:55 e depois às 20:30 é o mesmo que dá ao longo do dia (usando a saída das 00z). A saída das 12z do ECM está totalmente disponível às +-19h hora local. No IPMA os modelos estão disponíveis por volta das 21:30. Parece-me pouco tempo para gravar um novo boletim para aparecer no jornal da noite. Provavelmente só o fazem em condições urgentes (claro que posso estar enganado porque estou só a especular e não vejo os boletins meteorológicos ao longo do dia).

A previsão que publicaste e a previsão oficial no facebook do IPMA são muito diferentes (o que seria coerente com a utilização de saídas diferentes).
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

AzoresPower

Cumulus
Registo
17 Set 2013
Mensagens
491
Local
Angra do Heroísmo
00a7220cb56442fba294a4384504ed0f.jpeg


Está mais quente de novo, mas está uma brisa agradável e pouca humidade. Finalmente, nas últimas 1/2 semanas houve dias insuportáveis... pelo menos para mim, os nossos colegas continentais convidariam-me a lá ter passado ontem e hoje :D
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Foi isso que me deixou meio assustado em relação ao print que colocaste mais acima...

Na sequência dos posts das páginas anteriores, neve em São Caetano (Pico) e nas Furnas, resolvi participar na brincadeira com os 37º em São Miguel, desculpa se te meio que assustei, é que para quem quer ironizar 37º em São Miguel é igual aos 0º nas Furnas em Setembro.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa