Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2018



fdl21

Cirrus
Registo
25 Mar 2013
Mensagens
17
Local
Nordeste
Bom dia pessoal

Em relação ao Furacão Helene, ainda é muito cedo para dizer, lá para 5ª feira ter-se-ao mais certezas, para já é um furacão categoria 2 podendo passar para categoria 3. A medida que vai subindo para norte em direção aos Açores é expectavel que passe para tempestade tropical, deixando vento e chuvas de que bem precisamos. O problema é se é muita chuva em pouco tempo. A ver vamos, desde Março que isto tem estado numa calmaria impressionante. Parece o Alentejo.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,047
Local
Horta, Matriz, (90m)
Vir de férias aos Açores em Setembro e outubro, é quase a mesma coisa que ir de férias às Caraíbas, há sempre a probabilidade de levares com uma TT lololol


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
-> https://www.tropicaltidbits.com/sat/satlooper.php?region=08L&product=truecolor

Imagens do Helene.

---

gUQezqC.png


A evolução da futura depressão continua a ser um mistério. Está na fase inicial de formação -> https://ocean.weather.gov/lightning/index.php?basin=North_Atlantic&geog=North&sat=IR&loop=On

Nos próximos +-3 dias poderá ocorrer alguma precipitação nas ilhas mais ocidentais.
 
Última edição:

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,047
Local
Horta, Matriz, (90m)
bom dia, existem novidades quanto á Helene? Não passará de uma tempestade tropical, tal como estamos habituados!?

Olá, existe um tópico criado para esta tempestade e está no tópico seguimento tropical - furacão Helene.

Não consigo colocar o link pois estou com o telemóvel.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AMFC

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2012
Mensagens
591
Local
Queijas/Oeiras
Bom dia
Regressado de uma semana de férias pelo Faial, Pico e s. Jorge.
Impressionante o tempo que se fez sentir, muito quente e com muita humidade.
Passei a vida a dar mergulhos nas fantásticas piscinas naturais com água do mar morna, uma delicia.
Menos positivo foi verificar alguns efeitos da falta de precipitação, com as ilhas menos verdes que o habitual.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,047
Local
Horta, Matriz, (90m)
Bom dia
Regressado de uma semana de férias pelo Faial, Pico e s. Jorge.
Impressionante o tempo que se fez sentir, muito quente e com muita humidade.
Passei a vida a dar mergulhos nas fantásticas piscinas naturais com água do mar morna, uma delicia.
Menos positivo foi verificar alguns efeitos da falta de precipitação, com as ilhas menos verdes que o habitual.

E agora a vegetação está um pouco mais verde, porque no final de agosto estava mesmo castanha!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Vir de férias aos Açores em Setembro e outubro, é quase a mesma coisa que ir de férias às Caraíbas, há sempre a probabilidade de levares com uma TT lololol


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A probabilidade é menor, mas existe! :D

Quase todos os anos pelo menos um sistema tropical acaba por se aproximar dos Açores, na maioria dos casos já em fase de dissipação ou em transição extra-tropical.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,047
Local
Horta, Matriz, (90m)
A probabilidade é menor, mas existe! :D

Quase todos os anos pelo menos um sistema tropical acaba por se aproximar dos Açores, na maioria dos casos já em fase de dissipação ou em transição extra-tropical.

Eu sei, não fosse eu viver aqui há 34 anos hahaha


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk