Seguimento - Agosto 2006

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Re: Seguimento [Agosto 2006]

Ontem, a temperatura máxima no meu posto de observação foi 32.4 graus, enquanto esta noite a termómetro desceu até aos 19.5 graus (que quente!!!). Hoje, às 9.30 horas, na zona baixa da Covilhã, já estavam 24 graus.

Saudações serranas.
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Seguimento [Agosto 2006]

E ainda diziam que este calor era normal para a epoca....

Ai Ai....:p :p :p :p :p :p :p :p
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seguimento [Agosto 2006]

Afinal a minha mínima não desceu assim tanto e fiquei-me pelos 16,3ºC. Pelo menos foi menor que a do Dan :p

Neste momento 25,4ºC e 27% hr.
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Seguimento [Agosto 2006]

Eu acho perfeitamente normal, no ano passado tive em Outubro 32ºC, portanto não me parece nada de outro mundo.... :p

Dependendo da temperatura máximo no sabado...Talvez tenhamos uma onda de calor nas regiões do interior...Se nao fica muito perto de acontecer..

Por isso nao é normal...
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Seguimento [Agosto 2006]

Dependendo da temperatura máximo no sabado...Talvez tenhamos uma onda de calor nas regiões do interior...Se nao fica muito perto de acontecer..

Por isso nao é normal...

Apenas de Domingo a Quarta feira é que irá aquecer, não corresponde a onda de calor, e até lá ainda vão tirar temperatura a esses dias.;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Seguimento [Agosto 2006]

Apenas de Domingo a Quarta feira é que irá aquecer, não corresponde a onda de calor, e até lá ainda vão tirar temperatura a esses dias.;)

Tou a falar de agora Luper...destes últimos dias...Se a temperatura de sabado nao baixar muito somos capaz de ter uma onda de calor...Porque se sabado não baixar, contam já pelo menos 4 dias com temps, acima lá dos valores que te disse...

;) ;)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Seguimento [Agosto 2006]

Tou a falar de agora Luper...destes últimos dias...Se a temperatura de sabado nao baixar muito somos capaz de ter uma onda de calor...Porque se sabado não baixar, contam já pelo menos 4 dias com temps, acima lá dos valores que te disse...

;) ;)


Aqui hoje já está muito mais baixa, o carro indicava 24 às 12.00, muito inferior mesmo ao dia de ontem, pela mesma hora. E amanhã e sabado tb será fresquito.:)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Re: Seguimento [Agosto 2006]

Aqui está mais quente que ontem. Neste momento já vai em 28,5ºC. Não falta muito para passar a máxima de ontem que foi 30,2ºC.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Seguimento [Agosto 2006]

Por aqui tenho 30.2ºC, diferença considerável entre Oliveira do Bairro e Gaia.

E entre aveiro ainda mais será. Até estranhei, pq pensava que hoje seria igual a ontem, pode ser que ainda aumente. Daqui a pouco já digo qual o valor da minha estação.:D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Agosto 2006]

E entre aveiro ainda mais será. Até estranhei, pq pensava que hoje seria igual a ontem, pode ser que ainda aumente. Daqui a pouco já digo qual o valor da minha estação.:D

Ao fim da noite já vão notar a diferença e os nevoeiros no Litoral (devido ás temperaturas a 850hPa estarem iguais ou + elevadas do que a de superfície), pelo menos até Domingo e depois nova súbida súbita, especialmente entre os dias 4 e 7:D
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Seguimento [Agosto 2006]

Ao fim da noite já vão notar a diferença e os nevoeiros no Litoral (devido ás temperaturas a 850hPa estarem iguais ou + elevadas do que a de superfície), pelo menos até Domingo e depois nova súbida súbita, especialmente entre os dias 4 e 7:D

Essa subida poderá ainda vir a ser corrigida em baixa, acho um pouco forçada nos modelos o aprecimento de uma +25 sem mais nem menos. Sé se for pela acumulação de calor.:huh:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Agosto 2006]

Tou a falar de agora Luper...destes últimos dias...Se a temperatura de sabado nao baixar muito somos capaz de ter uma onda de calor...Porque se sabado não baixar, contam já pelo menos 4 dias com temps, acima lá dos valores que te disse...

;) ;)

Lá voltamos à definição de onda de calor, que também pode ser considerada uma rápida súbida de temperatura.... blá..blá...bl´´a;) :D :thumbsup: