Seguimento América do Norte - 2018



luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Califórnia. As fotos do incêndio que consome 32 hectares por minuto
EM ATUALIZAÇÃO
Camp Fire é um dos três maiores incêndios a atingir o estado norte-americano da Califórnia. E é o mais destrutivo da história dos Estados Unidos. Duas cidades desapareceram. Nove pessoas morreram.

O incêndio na Califórnia está a consumir quase 324 mil metros quadrados de área florestal por minuto, indica o último relatório do Departamento de Florestação e Proteção Contra Incêndios da Califórnia. As autoridades estimam que 6.700 casas já tenham sido destruídas pelo fogo em dois dias e que 15 mil estejam ameaçadas. Duas cidades, Paradise e Concow, foram completamente consumidas pelo incêndio.

Este já é considerado um dos três maiores incêndios a atingir este estado norte-americano e o mais destrutivo de que há registo na Califórnia. Nove pessoas morreram por causa do fogo: quatro foram encontradas dentro de automóveis apanhado pelas chamas numa estrada e uma estava já no exterior do carro. Há 35 pessoas desaparecidas. Em Paradise, nove em cada dez casas foram engolidas pelo fogo. Jody Jones, o mayor da cidade, diz que “não sobrou nada”.


O incêndio está a avançar cada vez mais rápido por causa do vento, que tem sido veloz, da baixa humidade no ar e da vegetação seca. A situação mais crítica ocorreu entre a tarde de quinta-feira e ao longo da noite de sexta-feira. Desde esse dia que várias cidade no estado da Califórnia estão sob aviso vermelho por causa do tempo seco, que pode criar ainda mais incêndios. Neste momento há três frentes ativas: Camp Fire (perto da Floresta Nacional de Plumas), Hill Fire (junto a Camarillo) e Woolsey Fire (junto do Parque do Rancho de Sage).

https://observador.pt/2018/11/10/california-as-fotos-do-incendio-que-consome-32-hectares-por-minuto/
 
  • Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Novo balanço aponta para pelo menos 25 mortos nos incêndios na Califórnia
11 nov 2018 03:20

Um novo balanço das autoridades norte-americanas elevou de 11 para 25 o número de mortos na Califórnia na sequência dos incêndios que atingem o sul e o norte daquele estado dos Estados Unidos.

As equipas de resgate encontraram no sábado mais 14 cadáveres em Paradise, no interior de habitações e de viaturas, informou em conferência de imprensa o xerife do condado de Butte, Korey Honea.

Dos 25 mortos na Califórnia, 23 foram descobertos em Paradise (onde arderam mais de seis mil habitações), os outros dois na cidade de Malibu.

Korey Honea dissera na sexta-feira que sete pessoas tinham sido encontradas carbonizadas dentro dos seus carros, uma próxima da sua viatura e uma outra no interior de uma habitação.

Já os dois corpos em Malibu foram encontrados numa zona pouco povoada da estrada Mulholland, segundo a polícia de Los Angeles.

Depois de ter culpado as autoridades californianas por “absoluta má gestão” e dizer que não havia motivo para “estes massivos, mortais e onerosos” incêndios, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump voltou à rede social Twitter no sábado para afirmar solidariedade com todos os envolvidos.

"Os nossos corações estão com aqueles que combatem os fogos (...) e com as famílias" dos mortos, escreveu.

“Que Deus os abençoe a todos”, acrescentou Trump, que está em França para a comemoração dos 100 anos do final da I Guerra Mundial.

Trump notou que os fogos estão a progredir “muito, muito rapidamente - em alguns casos 80 acres por minuto”, pelo que as pessoas devem abandonar os locais e seguir as orientações das autoridades.
https://24.sapo.pt/atualidade/artig...o-menos-25-mortos-nos-incendios-na-california
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Quando o Natal se aproxima, sinto falta da neve da minha infância ... às vezes ;)


Québec:

captur16.jpg

img_3928.jpg


img_3932.jpg

img_3935.jpg
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
It is confirmed that the Camp Fire is now the deadliest fire in California history—by far.

Death toll increased to 42 today.


And the Sheriff Coroner just announced they are bringing in two mobile morgues, cadaver search dogs, 150 extra personnell....looks really bad and like the death toll will continue to increase.

Still horribly smoky. People still wating to seet their homes (and it seems with everyting going on including looking for the missing/dead and safety iissues they will be waiting quite some time. Such a tragedy on so many counts.

FYI for those late to this thread the Camp Fire is (was?) in Paradise/Magalia/Concow California which is far Northern California north of Sacramento, in the Sierra foothills.