Seguimento América do Norte - 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Altura da neve em Angel Lake, no Estado do Nevada faltando 1 mês para o verão.
k3Uwy7P.jpg


Fonte

Foi para compensar estes anos todos de seca e de pouca neve nas montanhas do Oeste dos EUA. :D
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Só podia ser no Novo México, tipicamente que é um OVNI com as luzes na base e tudo. :D

Com cada Super-célula nos States de meter respeito mas são sempre muito fotogénicas.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Cenário em Nova Iorque nestes últimos dias, devido aos incêndios florestais do Canadá:





Costumo acompanhar muito esta webcam instalada na Estátua da Liberdade e está assim:
ltgXwsP.png


O que por norma se vê:
jnE92kX.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Doentio mesmo...



Hoje já se vê um pouco da cidade, mas continua péssimo.
PGW8okB.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Atmosfera já bem mais limpa hoje:
jmbN9KG.jpg


Ontem de tarde, o fumo cobria grande parte dos EUA e ia progredindo para sul:
EVPX4qo.png


O Canadá solicitou o apoio do mecanismo de proteção civil da UE. Além de França e Espanha, Portugal também vai enviar elementos.

 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)

 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Granizo de grandes dimensões em Hot Springs, Arkansas:







Cada vez que vejo granizo destas dimensões lembro-me sempre da cena do filme "O dia depois de amanhã". Quando vi o filme pela primeira, achava que era exagerado, mas pelos vistos, enganei-me.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Cada vez que vejo granizo destas dimensões lembro-me sempre da cena do filme "O dia depois de amanhã". Quando vi o filme pela primeira, achava que era exagerado, mas pelos vistos, enganei-me.

Imagino que as correntes ascendentes capazes de suportar aglomerados deste tamanho devam ser comparáveis em força aos túneis de vento de treino.
Levar com uma pedrada destas é certamente mortal.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Granizo de grandes dimensões em Hot Springs, Arkansas:







Cada vez que vejo granizo destas dimensões lembro-me sempre da cena do filme "O dia depois de amanhã". Quando vi o filme pela primeira, achava que era exagerado, mas pelos vistos, enganei-me.

Essa cena do filme em NY é algo surreal, afinal a realidade consegue igualar a ficção. :shocking:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Granizo de grandes dimensões em Hot Springs, Arkansas:
(...)
Cada vez que vejo granizo destas dimensões lembro-me sempre da cena do filme "O dia depois de amanhã". Quando vi o filme pela primeira, achava que era exagerado, mas pelos vistos, enganei-me.
De facto granizo dessas dimensões é surreal, quando vejo granizo normalmente é de pequena dimensão 5mm, acho que o maior que eu já vi foi numa trovoada de verão em Tomar, algures entre 1985/1992, que caíram alguns de uma dimensão aproximada de 15/20mm.
Ver esses com 6//8 cm... :shocking:
Como o @StormRic disse "Levar com uma pedrada destas é certamente mortal."
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Essa cena do filme em NY é algo surreal, afinal a realidade consegue igualar a ficção. :shocking:
O episódio do granizo de grandes dimensões ocorre em Tóquio, se não estou em erro. Nova Iorque é atingida por uma onda gigante e sinceramente neste caso, até aos dias de hoje me pergunto porque motivo surgiu. :p

Imagino que as correntes ascendentes capazes de suportar aglomerados deste tamanho devam ser comparáveis em força aos túneis de vento de treino.
Levar com uma pedrada destas é certamente mortal.
De facto granizo dessas dimensões é surreal, quando vejo granizo normalmente é de pequena dimensão 5mm, acho que o maior que eu já vi foi numa trovoada de verão em Tomar, algures entre 1985/1992, que caíram alguns de uma dimensão aproximada de 15/20mm.
Ver esses com 6//8 cm... :shocking:
Como o @StormRic disse "Levar com uma pedrada destas é certamente mortal."
Sem dúvida, dimensões impressionantes e quase impensáveis. Quando vi as imagens fiquei impressionado.
Dispenso granizo e de tais dimensões ainda mais.

Mais alguns registos:





_____________________________________
Entretanto, tornado de dimensões consideráveis no Estado da Geórgia:

 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.