Seguimento Asia 2011

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo em Nagano com uma noite de tempo claro e temperatura em forte queda devido ao sitema anticiclonal que se estende sobre o Japao.

O mes de outubro tem tido temperaturas um pouco acima da media, mais mesmo assim tem havido temperaturas mais baixas durante alguns dias, as chuvas tem caido com certa regularidade.

Esta e uma foto do vilarejo de Otari, Norte do estado de Nagano Na regiao dos alpes do norte ( Kita arupusu)


Uploaded with ImageShack.us

Como e possivel ver as florestas deciduas ganharao um tom vermelho contrastando fortemente com a neve dos alpes.

Aqui em minha cidade o ceu foi bem azul durante todo dia e a vizibilidade foi elevada, agora a noite o ceu se encontra estrelado e devido a alta pressao a temperatura cai fortemente agora faz 10.3c as 23;51. A maxima de hoje ficou em 21.4c e a minima 7.2c.

A previsao aqui e para mais uma semana com temperaturas ligeiramente acima da media, que deve se normalizar ate o dia 26 quando esta prevista uma vaga de frio.
 


Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Uma vaga de frio se aproxima, no continente se formou uma area de alta pressao e hoje sobre honshu esta passando uma frente fria, a area debaixa pressao deve se instalar sob o nordeste de hokkaido.

Hoje o tempo foi nublado e ventou forte o dia todo. a temperatura maxima em minha cidade foi de 19c e a min ficou em 12c. amanha teremos 16/7c e para depois de amanha 17/3c.

temp agora e de 11.2c.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo agora meia noite com temperaturas baixas em todo o paiz, aqui em nagano sao duas as cidades que tem temperaturas negativas; kaidakogen (1200m) -2.1c e nobeyamakogen (1200m) -2.7c.

Aqui em minha cidade faz 4.8c a noite esta bem estrelada e sem nuvens, a minima para essa madrugada esta prevista para 4c mais como ja esta 4c arrisco dizer que chegara a 0c.

O frio que chegou atrazado esse ano, se deu devido a uma vaga de frio que teve origem continental.

Mas deve chegar a temperaturas altas ainda para dia 2 de novembro estao previstos 24c ainda, algo invulgarmente alto !
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Estou de ferias na India (no sul da India para ser mais exacto), a apenas 5 graus norte do Equador.

Aqui e' que existe verdadeira chuva forte. N'os em Portugal, a nossa chuva 'e muito fraca comparada com a Moncao Indiana.

A moncao actual 'e de nordeste e traz chuvas torrenciais a' parte sudeste do pais. Continuamos com temperaturas entre 20 a 35 graus, e as trovoadas sao algo bem assustador e a cortina de agua quando despeja 'e bastante violenta e at'e continua. Choveu imenso estes ultimos dias e ficou tudo bastante alagado.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
previsao prolongada do japao;

NOVEMBRO; começara quente com temperaturas altas em todo japao. Na parte do mar do japao na regiao de Hokkaido teremos queda de neve devido as moncoes de inverno, mais deve demorar a comecar a cair forte, muito provavelmente depois do meio do mes,quando as vagas de frio começarem de fato a alterar o clima mais notavelmente.

Na regiao do oceano pacifico de Hokkaido teremos precipitacao acima da media, as temperaturas tambem estarao acima da media, demorando para esfriar.

Na regiao leste do japao (Pacifico ) a preciptacao deve estar acima da media, as temperaturas tambem, nao estao previsto nevadas antecipada esse ano, a temperatura vai estar elevada durante boa parte do mes

Na regiao leste do japao (mar do japao) a preciptacao vai estar dentro da media, a temperatura vai estar muito elevada em relacao a media, mais deve nevar nas cidades com bastante montanha e ate nas cidades litoraneas, mais isso deve acontecer proximo ao fim do mes.

Na regiao oeste do japao (pacifico) as precipitacoes vao estar bem acima da media, as temperaturas tambem vao estar bastante elevadas.

Na regiao oeste (mar do japao) as precipitacoes vao estar dentro da media e a temperatura vai estar acima da media

Na regiao de Okinawa e Amami Oshima as precipitacoes vao estar ligeiramente acima da media as temperaturas tambem vao estar acima da media


Sigohoje em nagano com tempo claro e visibilidade elevada, faz muitos anos que nesta epoca do ano as montanhas ainda se encontrao sem neve na minha cidade, que tem vista para os alpes do sul e os alpes centrais.

a previsao sao de temperaturas muito acima da media semana que vem deve chegar a 24c/9c em varios dias, quando o normal era de 15/5c, mais acho que este calor fora de epoca vai trazer muito frio e ate neve

Sigo com temperaturas de 16 as 5 horas da tarde o tempo esta sem vento e muito agradavel as montanhas ja estao ganhando uma cor avermelhada.

A maxima de hoje foi de 18.4c e a minima 6.7c
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Continuo de ferias no sudeste da India com moncoes violentas.
Mas hoje o dia comecou soalheiro e quente (cerca 34C), mas ha previsoes de violentas tempestades para o final do dia. Na noite de anteontem a agua chegou-me aos tornoselos durante varias horas.

Uns milhares de km ao lado, na Tailandia, foi declarado o estado de emergencia com Bangkok parcialmente submergida.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo em nagano com tempo chuvoso, a temperatura hoje foi agradavel, a maxima foi de 15.6c e a minima de 13c como o dia foi nublado a temperatura nao se elevou muito.

As florestas/montanhas estao com um tom amarelo e vermelho e ja estao perdendo folhagem rapidamente.

A neve ainda nao caiu nas montanhas proximas de minha cidade, este ano esta bem atrazado, as montanhas recebem neve em meados de outubro normalmente

Para amanha esta prevista uma vaga de frio, que deixara as temperaturas mais baixas, algo mais proximo da media.

Na ilha de Hokkaido ate dia 8 sera bastante frio, e havera queda de neve na regiao do mar do japao devido as moncoes de inverno.
Nas regioes proximas a Hokkaido havera uma queda acentuada na temperatura mais nao deve ocorrer neve nas cidades baixas, no entanto a probabilidade de neve em cidades rodeadas por montanhas.

Nas regioes centrais o tempo ficara frio e podera nevar nas montanhas.

Sigo com 14.3c e amanha deve fazer maxima de 16c, dia 11/8 de 16/3c, dia 11/9 15/2c. O tempo sera ensolarado e ventara frio do norte.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo em nagano com o tempo a comecar a ficar com as temperaturas dentro da media, mais ainda nao nevou nos alpes e em nenhuma montanha de 300 metros aqui perto de minha cidade. Sigo com uma noite parcialmente nublada e sem vento a temperatura agora 23;45 e de 6.3c e caindo.

Para quinta feira uma area de baixa pressao deve se aproximar do arquipelago, e como o tempo esta sob influencia de uma vaga de frio, provavelmente teremos as primeiras nevadas na regiao dos alpes.

As montanhas estao incrivelmente douradas devido as arvores deciduas.

Para amanha sao previstos 15c/3c sol com nuvens, para quinta e sexta teremos chuva gelada(nao congelada) e deve nevar nos alpes proximo a minha cidade. Nos alpes do norte do estado ja nevou no comeco do mes passado. Este ano a neve esta demorando a cair nas montanhas, normalmente neva em outubro. E nao me lembro de tardar tanto para nevar
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo em Nagano com noite chuvosa agora 2;07 da manha fazem 6.3c. a maxima de hoje foi de 13c. Semana que vem as maximas estao prevista para ficarem entre 10c e minimas de 0c. agora sim esfriou de acordo com a epoca. No norte e noredeste do Japao caira neve abundante para depois de terca feira 11/15 A neve caira ate mesmo aqui em Nagano nas cidades com mais de 1200m de altura e com proximidade do mar do Japao.

Agora sim vai comecar a esfriar bem. Na cidade mais fria do Japao,Asahikawa segunda feira vai comecar a nevar e ja nao tem previsao para parar, ate quinta feira de semana que vem esta previsto neve e temperaturas maximas de 3c e minimas de ate -5c. Uma queda bem acentuada na temperatura ja que ate poucos dias estava bem quente para a epoca. E agora as temperaturas vao cair bruscamente para um pouco abaixo da media.

Isso se da devido a area de alta pressao do continente e a area de baixa pressao que esta a se formar no mar proximo de Hokkaido. Esse sistema padrao acontece todo o ano e traz ventos frios para o japao proveniente da siberia e norte da china. fazendo nevar forte nas regioes proxima ao mar do Japao. E tempo seco nas regioes proximas ao oceano pacifico
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo em Nagano com dia chuvoso e temperaturas medias. Este outono tem sido um pouco encomum devido as temperaturas estarem ligeiramente mais altas, tambem por ainda nao ter nevado nos alpes do sul e centrais.

A temperatura agora e de 14c e chove 4mm/h neste momento o dia esta bem escuro e as nuvens estao bem baixas.

As arvores deciduas estao com as folhas bem coloridas.

Depois da chuva passar as temperaturas vao ficar dentro da media semana que vem estao previstos 10/1c para quase todos os dias da semana, e sol bem fraco entre as nuvens.

No norte do estado na regiao de Hakuba, onde teve as Olimpíadas de inverno de 1998, devera nevar novamente para segunda feira. E devido as moncoes de inverno o tempo ficara extremamente chuvoso e frio semana que vem estao previstos dias com temperaturas entre 7/-1c e chuva durante toda semana, podendo cair neve tambem.

Aqui no sul de nagano onde moro as moncoes nao consseguem chegar e o tempo vai ficar com vizibilidade elevada e muito provavelmente caira neve nos alpes.

As moncoes de inverno sao causadas devido aos ventos frios continentais que ao passar pelo mar do japao se tornao instaveis devido a alta temperatura do mar algo entre 10-15c. Essa instabilidade causa grandes nevascas nas regioes proximas ao mar do japao e nas regioes montanhosas proximas a costa do mar do japao. Depois devido ao efeito orografico as regioes longinquas do mar do japao nao recebem precipitacao e tem seguidos dias de sol e vento frio.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Uma forte vaga de frio esta causando neve nos alpes centrais e do sul, Na regiao norte de nagano em Hakuba (730m) Esta caindo a primeira nevada do ano, e ja esta acumulando algo proximo a 1 cm.

Na regiao de Hokkaido e Tohoku a neve cai abundatemente em varias regioes proxima ao mar do japao.

Neste momento em Asahikawa (120m) esta -4c e neva forte e com vizibilidade bem baixa, de ontem para hoje ja acumularao 21cm. E esta previsto neve para boa parte da semana.

Aqui em minha cidade o tempo esta parcialmente nublado o vento sopra frio do norte. E em alguns periodos as montanhas desaparecem, por causa da neve. mais nao deve cair na cidade ja que esta 8c agora 12;00.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Primera vez chega menos de 0c Hoje a minima foi de exatos -1c agora sao 1hora da tarde e faz 10.8c.

O ceu esta bem claro e a vizibilidade e bem alta. As montanhas ficarao brancas por causa da vaga de frio
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Nesses ultimos dias o tempo vem se tornando frio, nos ultimos dias as temperaturas cairao para uma media de max de 10/-1c min.

A temperatura agora e de 3.4c as 21;24.

Hoje o dia foi escuro e com nuvens altas.

Ante ontem caiu a primeira chuva congelada.

Os alpes se encontrao incrivelmentes brancos e congelados