Seguimento Ásia 2012

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Os ventos almentarao potencialmente nos ultimos minutos e agora ja esta indentico a um furacao (aqui em nagano nao venta muito quando passa furacao)

A chuva e o vento tao dando uma aparencia de tempestade severa, que raramente acontece aqui em nagano.

A frente fria esta a alguns kilometros de minha cidade.

Nos proximos minutos talvez caia uma tempestade que a muito nao se ve em nagano

FRente fria em vermelho no radar meteorologico
 


Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Hoje devido a passagem de uma area de baixa pressao (970hpa) foram registrado ventos de 150km/h em wakayama. e em varias cidades foram registrados ventos de superior a 120km/h

Em nagano ventou muito forte e houve muitas trovoadas. Agora esta a cair neve/chuva! A temperatura agora e de 4.3c em minha cidade e venta a 9m/s

Um video com reportagem da tempestade

http://www.fnn-news.com/news/headlines/articles/CONN00220548.html
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo em naganpo com neve forte e vento forte, A vaga de frio que se siguiu a tempestade de 3 dias atraz, fez o panorama da cidade mudar de dias primaveris para muito frio e muito ventoso.

A temperatura e de 6.2c mais neva com intencidade. O tempo nas proximas horas deve ocilar de sol e neve.

Os proximos dias devem ser um pouco frio, mais pela quarta feira deve voltar a esquentar ja sao previsto temperaturas de 15c, mais seguido de outra vaga de frio derrubando as temperaturas para proximo a 7c.

A prima vera deve comecar esse ano lentamente devido a seguidas vagas de frios. Potencializadas pela areas de baixas prerssoes do mar de okhostsk.

A Area de alta pressao da siberia mongolia ja perdeu boa parte da forca e logo que as areas de baixas pressoes do mar de okhostsk pararem de se formar havera um provavel almento repentino na temperatura. devido a area de alta pressao do pacifico que e responssavel em boa parte pelos veroes insuportaveis de quente, ja esta comessando a dar as caras.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo em nagano com tempo ventoso mais o dia esta bem claro, mais bem frio tambem.

As maximas estao tao baixas como em janeiro hoje em varias "metropoles" de nagano a temperatura foi inferior a 5 c Tao frio como em janeiro :cold::cold::cold:.

Os ventos e a nebulosidade tem feito a temperatura despencar nesse comeco de primavera, algo um pouco incomum.

Agora a temperatura em minha cidade e uma das exessoes porque faz 5.2c as 16;36. O vento sopra do norte e oeste.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Ontem a temperatura teve uma grande elevacao, e a maxima foi de 16,1c, mais nada se compara a hoje que sao 11 horas e faz 17,3c ! muito agradavel e ja acima da media tambem ! hoje estao previstos 22c! 7c acima da media.

As previsao para os proximos dia e uma area de baixa pressao trazer descida na temperatura e deve esfriar as maximas ficando em 10 c e as minimas em 0c e depois outra esquentada quando a area de baixa pressao se deslocar longe para o mar.

Nessa epoca e comum as temperaturas ficarem muito variaveis. A alguns anos que nao paresce nem existir primavera vai do inverno para o verao e do verao para inverno.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Hoje sigo com mais um dia premaveril, A temperatura agora e de 23,3c:) ta bem agradavel depois de um interminante inverno a prima vera e bem vinda !

Agora as vagas de frios estao a mercer da areas de baixa pressao que puxao o ar frio do continente e dos mares ao norte que ainda se encontrao com temperaturas de 5c 7c, marco e abril e a epoca que a temperatura do mar e a mais baixa em todo o ano isso devido a grande inercia dos oceanos em se esquentar e em se esfriar.

Isso faz com que o tempo se torne ameno nessa epoca se nao ja estaria 35c porque em abril o sol e tao forte como em agosto...

Domingo esta previsto uma area de baixa pressao quebrar a monotonia de dias quentes, apos a passagem dessa area de baixa pressao os ventos vao soprar do norte mais a temperatura nao deve ficar muito baixa entre 15/4.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
A alguns dias que a temperatura vem se estabilizando em maximas com 20c e minimaas entre 5c, E o tempo nao paresce mais estar favoravel para vagas de norte trazendo frio, Entao nao havera mais neve nessa temporada de inverno.

O Dia hoje foi quente 20.1/4.6 e foi sol a tarde grandes nuvens negras pairarao sob a cidade mais nao houve precipitacao.

Segundo a previsao para os proximos 7 dias o tempo deve ficar ensolarado e deve cair muitas chuvas ao longo dessa semana, mais devido a forma das areas de pressao nao deve haver forte entrada de norte.

No continente ja estao comessando a formar se areas de baixa pressao e no pacifico ja estao comessando a formar areas de alta pressao favorescendo grande quantidade de ar entrar no continente e favorescendo fortes ventos de sul
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Hoje foi um dia frio em Nagano diverssas cidades tiverao maximas abaixo de 5c e choveu em toda a estenssao do estado.

A maxima foi de 12.5c mais foi so por um estante que chegou a essa temperatura foi quando saiu sol ao meio dia.

Depois a tarde comecou a chover e o tempo ficou frio e a temperatura ficou na casa dos 9c.

Amanha deve chover e as maximas ficarao baixas e depois de amanha deve voltar a agradaveis 23c:) fazia tempo que eu nao apreciava tao bem essas temperaturas, depois de um invero frio e ventoso com minimas frequentes de -10c, esse calorzinho e muito apreciado, essa epoca do ano e agradabilissima (existe mesmo essa palavra :lol:)

As minimas devem ficar entre 8c o que e perfeito para durmir.

A previssao e que continue assim ate junho quando a alta do pacifico comeca a encher :calor: e ai a temperatura despara para 35c de dia mais aqui em Nagano e bem moderado o calor e normalmente chega a 35 pouca veses ao ano, mais fica rondando proximo a isso por bastante tempo.

Em shizuoka e a aiche e tokyo o verao e realmente insuportavel devido a temperatura ate de madrugada ficar entre 28c e de dia fica facinho superior a 35c e em agosto quase nao chove para refrescar devido a alta do pacifico que bloqueia boa parte das chuvas
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo aqui em Nagano com tempo bem claro, nos ultimos dias a temperatura tem se tornado elevada as maximas ficao proximo a 25:cool: um pouco acima da media, as minimas ficao um pouco abaixo de 10c, e o empo tem ficado ensolarado, realmente nem paresce que a apenas a 1 semana a temperatura maxima tava a 5c realmente e inacreditavel mesmo se tratando daquele dia ter sido influenciada pela chuva e ausencia de sol.

Hoje aqui em Nagano o tempo ficou claro a tarde mais de manha a nebulosidade era elevada e devido os ventos terem vindo de leste/nordeste o tempo foi bem moderado a maxima foi de 22c. Depois que a nebulosidade foi para o mar os ventos continuarao a soprar e o tempo ficou extremamente claro durante a tarde todas as montanhas eram bem visiveis e ainda estao com bastante neve.

Com o tempo extremamente claro, lembrado ate janeiro, que e claro devido a alta da siberia.
hoje a noite a temperatura comecou a despencar nas regioes montanhosas e no norte do estado muitas cidades ja estao com temperaturas entre 3c. E nas cidades acima de 1200m as temperaturas ja estao entre 2c, a previsao de geada e frio nessa madrugada.

Aqui em minha cidade faz exatos 10c mais devido a claridade do tempo e a baixa humidade a temperatura vai despencar no resto da noite nao sendo impossivel chegar a 0c. mais amanha a mesma area de alta pressao que tras o frio, devido a baixa nebulosidade e claridade do tempo deixara a temperatura prevista de 27c:cool::cool::cool: maxima mais elevada do ano.

De noite 0c de dia 27c e como se fosse todas as estacoes do ano em apenas um dia !
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Hoje sigo com tempo chuvoso, a temperatura esta a apenas a 13c as 13;22.

Essa ultima semana tem tido temperaturas dentro do padroes e amanha a minima ficara em 6c de manha algo baixo para epoca do ano.

Na cidade de Kaidakogen(1200m) faz agora 5.8c e a minima prevista e para -2c para amanha algo muito frio.

Hoje deve chover o dia inteiro e as temperaturas decairao nas proximas horas trazendo senssacao de frio.

De manha cedo houve trovoadas intencas e ja acumulao 9mm de chuva a previsao para cair mais 10mm :rain:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
No dia 6 de Maio ocorreu um flash-flood no Rio Seti, no Nepal. A causa da inundação repentina deveu-se, segundo um estudo, um enorme desprendimento de terra numa vertente do Annapurna. O número de vítimas poderá ascender a 72.







 
Editado por um moderador:

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Pequim: Pior tempestade em 60 anos faz 37 mortos

Pelo menos 37 pessoas morreram este fim de semana em Pequim, naquela que é a pior tempestade registada nos últimos 60 anos. A forte chuva que assolou a região deixou 80 mil pessoas retidas no principal aeroporto da cidade. As principais estradas de Pequim foram inundadas, com a forte corrente a causar a morte por afogamento pelo menos 25 pessoas. Casas que desabaram com a força da corrente originaram outras seis fatalidades, a que se juntam cinco pessoas eletrocutadas e uma atingida por um raio.
A intempérie levou ao cancelamento de mais de 500 voos no Aeroporto Internacional de Pequim, escreve o Beijing News, citado pela Reuters.

abola