Seguimento Ásia 2013



Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
A frente estacionaria hoje sobre o estado fez o clima ficar nublado em quase todo Nagano e as temperaturas não se elevarão muito minha cidade ficou em 31c.

Ao norte na região dos Alpes choveu o dia todo e muitas cidades ficaram com temperaturas abaixo de 25c.

Depois de muitos dias ficou nublado a maior parte do tempo mais ainda a temperatura nao caiu substancialmente, estamos esperando uma queda para depois do fim de semana.

Mais com a nebulosidade ja se nota que o verão já esta a enfraquecer :) finalmente
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Impressionante o poder das monções, num só dia 403 mm.:shocking:

A media mensal de precipitação é de 360 mm. :D

14sit2.jpg
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
A metade Sul do Japão bem tépido enquanto que a metade Norte teve uma noite fresca.

Destaque para a estação de Fujisan completamente fora da média dos seus arredores pois está a dar valores irreais (destaca-se do mapa nacional com o código de cor azul)

t8g.png


Dados Fujisan

La para cima e um terror mês que vem já começa a nevar :cold::cold:

Enquanto aqui estamos a torrar hoje em minha cidade a máxima foi de 35.7c :calor::calor: e eu que ja tinha pensado que essas máximas não chegariam mais esse ano...

A mínima foi de 21.6c e o dia foi bem claro o mais claro deis de que começou a vaga de calor, os Alpes ficaram bem nítidos.

Mais amanha deve chover forte.

Os rios da cidade estão bem fracos e as represas bem baixas quase não choveu em Agosto.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Tempestade severa em minha cidade e boa parte de Nagano principalmente na região dos Alpes as nuvens estão tão carregadas que estão expedindo alerta de tornado para região da minha cidade e os raios caem a cada 30 segundos.

Essa chuva forte se da por uma frente estacionaria sobre Nagano e boa parte de honshu

Na cidade de Hakuba já choveu 60mm e a máxima foi de 19c ate o momento 15:00.

23.5/27.4c foi os extremos hoje em minha cidade
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Ja 3 dias seguidos chove em Nagano e boa parte do Japão hoje a temperatura ainda esta a 20c ao 12:30 e a máxima não deve ser muito superior a isso.

Essa chuva da-se pela frente estacionaria, comum de começo de outono chamada de akisame (frente de outono) ao norte dessa frente já se encontra uma pequena massa de ar frio,

Mais o tempo continuara quente depois dessa frente, um pouco mais frio que a alguns dias atrás.

A máxima prevista hoje em minha cidade e de 22c e chuva o dia todo com estratos.

A previsão para essa semana e de temperaturas entre 31/18, mais logo deve chover de novo e depois dessa chuva uma massa de ar mais frio vai derrubar mais as temperaturas
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Nagano segue com tempo refrescante os extremos do dia foram de 26/16c e a partir da tarde nuvens altas encobrirão o tempo foi ventoso o clima hoje.

Finalmente o mormaco e calor esta a se dissipar mais essa semana ainda terá dias com temperatura próximo a 35c mais logo chegara uma frente fria e a alta da sibéria favorecera ventos mais frescos
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N


 Vídeo do satélite do Japão e Ásia ano de 2008 inteiro

E 2006 começa dia 1 de Janeiro e acaba no ultimo dia animação rápida.

Os dias estão no canto superior esquerdo e tão da seguinte forma

060103
06=2006-01=janeiro-03=dia3 :thumbsup:
 
Editado por um moderador:

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Belíssimos vídeos! :D

Saliento 3 detalhes que acho os mais espectaculares de observar na minha opinião nestas sequências:

1) Naturalmente os ciclones tropicais
2) O "fervilhar" de convecção sobre terra todos os dias no SE asiático a partir do meio da primavera
3) Nos meses frios, o constante "efeito" de lago na costa NE do continente.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Belíssimos vídeos! :D

Saliento 3 detalhes que acho os mais espectaculares de observar na minha opinião nestas sequências:

1) Naturalmente os ciclones tropicais
2) O "fervilhar" de convecção sobre terra todos os dias no SE asiático a partir do meio da primavera
3) Nos meses frios, o constante "efeito" de lago na costa NE do continente.

Bem observado :thumbsup:

Sigo em Nagano com tempo muito agradável hoje a máxima foi de apenas 28c e a mínima foi de 16c.

O tempo ficou bem claro e quase não teve mormaco deixando as montanhas bem nítidas, já fazia uns 2 meses que não ficava tão nítido, e o céu ficou bem azul sem aquele esbranquiçado de mormaco.

Nas cidades de kaidakogen(1200m) hoje fez uma mínima de 9.2c algo frio para a época.

Para sexta feira teremos uma frente fria que deixara o tempo mais fresco. o verão já esta a acabar por aqui :)
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Hoje tivemos uma minima bem agradavel 15.7c minima mais baixa em meses a maxima foi de 29.1c.

O dia foi marcaado pela presenca de cirrus em sua forma bem classica que aqui no japao significa que o outono esta comecando, muitos inclusive chamam as cirrus de nuvens de outono.

Na cidade de kaidakogen(1200m) em Nagano, registraram se 8.2c de minima e a maxima ficou em 22c
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo em Nagano com tempo chuvoso hoje os extremos forao 21/26,5c

Ate agora foram registrados poucos milímetros de chuva mais o tempo segue escuro com nuvens baixas e um pouco ventoso.

Domingo estará passando um tufão próximo de minha cidade mais a intensidade será baixa e a pressão rondando os 996Hpa.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Uma serie de tempestades de raios vem caindo ultimamente em Nagano hoje choveu forte e o dia foi nublado, os extremos foram 21/28c.

E essa semana terá muitos dias nublados e chuvosos e a temperatura estará em 1 c acima da media.

Agora o tempo esta parcialmente nublado com muitas cúmulos-nimbus ao redor da cidade, venta fraco e a temperatura e de 23c as 17:00h muito agradável