Seguimento Ásia 2013



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
As noites gélidas regressaram em força à Mongólia. :cold:
2hx0vw4.jpg
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Aqui em Nagano deu uma baixada na temperatura perceptivel a proxima queda mais profunda e para finais desse mes normalmente 28/18 no comeco do mes muda bruscamente de 18/8 nos ultimos dias de setembro e uma mudanca bem brusca e repentina, para semana que vem ja esta previsto uma frente fria derrubar as temperaturas em varias cidades de Nagano e tambem do japao em Hokkaido muitas cidades ja poderao ter geadas de madrugada, mais a media ainda em minha cidade estara em 25/15c, mais muitas cidades frias de Nagano terao minimas =<10c depois do dia 17
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Hoje devido o vento quente da regiao ocidental da area de baaixa pressao a temperatura foi absurdamente alta.

Chegou 31.2c em minha cidade e ate nas cidades elevadas fez 26c.

Mais esse calor e justamente devido a chegada de uma forte área de ar frio, mais antes disso o tempo ficara bem animado esse fim de semana porque esta para chegar o primeiro tufao forte desse ano e fará landfall na região de tokyo ou nagoya.

Ventos sustentados de ate 30m/s sao previstos e rajadas de ate 40m/s.

Depois da passagem dessa frente fria e tufao um vindo do sul e outro do norte, teremos a entrada do vento frio de norte causado pela alta da Siberia.

Em Hokkaido muitas cidades terao temperaturas abaixo de 5c para semana que vem, aqui em Nagano as temperaturas rondarao de 25/15c em minha cidade, nas cidades altas os extremos ficarao de 19/8c.

Bem fresco passamos o limite do calor agora em diante e so queda !
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
 Sigo em Nagano com tempo extremamente húmido o mormaco escondeu ate as montanhas mais próximas e o dia esta nublado devido as nuvens do tufão que já escondem o sol.

Amanha deve chover intensamente o dia todo e depois de amanha o tufão fará landfall nas regiões de Nagoya (3 maior cidade do Japao) e como o estado de Nagano e bem próximo de Nagoya ventos fortes e tempestades são esperadas para segunda feira em minha cidade.

A pressão do centro ja e de 985hpa e os ventos sustentados podem chegar a 25m/s e rajadas ate 40m/s.

O tufão ficara com a pressão mais baixa e fará landfall com 975hpa e ventos sustentados de ate 35m/s e ate 40m/s de rajadas.

E devido a akisame zenzen (monção de outono) as chuvas cairão de forma mais fortes e e desse jeito que o verão de 2013 se despede do Japão após a passagem do tufão o tempo ficara bem mais fresco e será o segundo pulso de ar mais frio do final desse verão.

Temperaturas de 25/14c sao esperadas para depois de segunda feira.

Em muitas cidades chovera ate 300mm/48h e aqui em Nagano ficara por ~100mm/48h

Hoje foi de
21/30c
em minha cidade
6c acima da media
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Depois da passagem do tufão uma forte entrada de norte fez as temperaturas despencarem em todo pais em Nagano na cidade de kaidakogen (1200m) foi registrada a temperatura mais baixa do pais 1.6c a maxima foi de 23c

Aqui em minha cidade a temperatura caiu para 10.3c de mínima a máxima ficou em 26.8c o céu foi muito azul e a visibilidade esteve extremamente elevada depois de quase 3 meses de mormaco.

Agora tem algumas cirrus que estão alaranjadas devido o por do sol, muito bonito e as montanhas estão muito nítidas já traz aquela lembrança de frescor profundo e logo o frio começa a chegar.

Essa época e muito bonito o Japão e Principalmente os estados interioranos que tem uma natureza fantástica !
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
As temperaturas ainda estão altas no Japao uns 2c acima da media os dias estao com temperatura próximo a 28c em minha cidade, as noites próximos a 12c.

Mais para semana que vem a situação deve mudar, primeiro uma frente fria deve trazer ventos continentais frios de origem siberiana mais ao mesmo tempo o tufão n 20 deve trazer ventos quentes tropicais, por isso deve chover boa parte da semana que vem.

Mais depois dessas instabilidades uma área de ar frio derrubara a temperatura, em Hokkaido sao esperadas nevada em todas as montanhas altas acima dos 1500m e nas cidades o tempo ficara extremamente frio entre 14/5c e com chuva fina.

E devido a alta da sibéria boa parte do pais deve arrefecer temperaturas entre 22/11c são esperadas para o fim da semana que vem em minha cidade.

O céu ainda segue bem azulado e os Alpes estão bem nítidos, vento bem fresco durante todo o dia muito confortável.
Ainda teremos mais 1 mês de tempo confortável apartir de Novembro as vagas de frio tomao conta do clima, e a neve começa a cair, e a alta da sibéria favorece dias permanentemente ventosos
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
A alta da siberia esta ficando bem forte ja esta dominando boa parte do continente e com muitas isobaras.
E ainda temos uma frente fria e uma area de baixa pressao se formando no suldeste da Russia e temos tambem o tufao n20 se aproximando do japao.

Tudo isso culminara em dias bem chuvosos e ventosos apartir do dia 26 uma forte entrada de norte derrubara as temperaturas bruscamente.

Os extremos de hoje em minha cidade foi de 15/26c e o tempo foi parcialmente nublado o dia teve ventos moderados de oeste
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo em minha cidade com 24c a mínima foi de 10c e o tempo esta bem claro e vento fresco.

Semana que vem uma frente fria passara pelo norte do Japao deixando o clima bem frio em Hokkaido, para dia 3 de outubro estao sendo esperado chuvas com temperaturas rondando os 0c nao sendo descartado a possibilidade de neve nas cidades mais montanhosas de Hokkaido.

Em Sugadaira 1200m (cidade mais fria de Nagano e entre as 15 mais frias do Japao).

Estao sendo esperados dias com extremos entre 13/3c para depois do dia 3 :cold:

E ventos forte de norte, em minha cidade depois do dia 3 ficara entre 20/9:thumbsup:
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
29c de maxima em minha cidade, para outubro isso e muito anormal, coisa impensavel a 100 anos atraz.

Ainda deve ficar quente com algumas frentes frias mais com quedas mais ligeiras.

Dia 4 ainda deve ficar frio, mais logo esquentara e ficara chuvoso
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Nagano segue com clima atípico, uma extensas área de nebulosidade deixara a semana inteira nublada e temperaturas um pouco alta para época.

Essa semana terá entre 23/13c e o sol deve aparecer bem pouco. A media dessa semana e de 20/11 entao esta uns 3 c acima.

Hoje a minima foi de 14 e agora faz 23 as 11:00~ tempo nublado e ventoso
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Ainda com tempo atipico hoje em minha cidade faz 28.3c agora 13hrs.

Esse clima costuma ser tipico de verao mais ainda nao foi embora esse ano.

As previsoes sao de chuva e mormaco para essa semana.

A minima hoje foi de 14.

O tempo esta bem claro com ceu azul, com as montanhas bem nitidas.

Essa semana os extremos rondarao 24/12c