Seguimento Ásia 2014



Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Hoje foi um dia ensolarado os extremos 2,7/16,2. De manha geou bastante, de tarde devido os ventos úmidos potencializados pelo Tufao n20 choveu fraco na cidade.

Esse comeco de Novembro deve ter temperaturas ligeiramente acima da media, Ano passado nevou nas primeiras semanas de novembro...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Hoje foi um dia muito chuvoso com nuvens bem baixas e 4:40 ja estava de noite, a máxima ficou em apenas 13c.

Para depois de quarta feira todas as cidades do Norte de Nagano estão com previsão de neve e muitos dias chuvosos devido a uma forte massa de ar continental vindo de norte que se chocara com o ar úmido do mar do Japão

Talvez eu vou para o norte do estado tirar umas fotos dos Alpes :thumbsup:

Aqui em minha cidade porem deve ficar ensolarado com neve nas montanhas os extremos previsto para depois de quarta serão de 12/1 aqui em minha cidade.

E em boa parte do norte de Nagano deve ficar entre 7/-1 com muita chuva e neve vários dias seguidos.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Uma forte massa de ar frio continental esta atuando sobre o Japão puxada pelo ciclone extratropical que se fixa normalmente a nordeste de Hokkaido.

Aqui uma imagem meio dia da tempestade.



screen shot windows

Tambem caiu agua/neve atarde e as montanhas estao bem brancas (as mais altas ).

Amanha ainda deve estar com vento bem puxado de noroeste

A maxima foi de 11 e minima de 3c

Agora esta 2c e algumas cidades proximas estao entre 0 ate -3
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Agora sigo com 0c em minha cidade, as 2:42 da madrugada.

As cidades aqui por perto estão entre 0 ate -6,8c.

O frio já esta se instalando nesse começo de inverno (segundo calendario asiático)

As temperaturas nao devem mais ficar acima de 20c agora entramos na epoca bem fria e escura do ano :cheers:

Por do sol ontem a 0c

upload pictures online
 
Última edição:

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Nos últimos 2 dias minha cidade esteve com temperaturas abaixo de 10c de máxima e muita chuva e nuvens baixas.

Nos próximos dias teremos temperaturas um pouco acima da media os extremos deverão ficar entre 14/1 porem para depois de dia 2 as temperaturas vão cair bruscamente devido a uma poderosa massa de ar continental fria que deve trazer nevasca para o norte do estado, aqui onde vivo porem será mais ensolarado.

Nos mapas de ISO 850hpa e bem visível que a massa de ar frio (ISO 0c) descera bem para o sul mais que qualquer uma no mundo para semana que vem segundo a GFS.

Porem a ISO de -10c deve ficar confinada a região de Hokkaido e nas Coreias.

Hoje foi registrado minima de -14,2 na cidade de Shumarinai Hokkaido (200m 43N)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Nagano segue sobre uma intensa massa de ar frio nevou fraco o dia todo. a maxima foi de 3,2c mais foi por pouco tempo e ficou boa parte do dia a 2c.

Na regiao de Tohoku (nordeste) esta sobre uma tempestade colossal

Boa parte do norte de Nagano esta sobre neve forte.

E para quinta feira não será o vento da Sibéria que causara neve mais sim uma área de baixa pressão que trara ventos de sul e trara nevasca para o sul de Nagano !!!
 

Felipe Freitas

Cumulonimbus
Registo
11 Fev 2012
Mensagens
3,766
Local
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Nevascas estão ocorrendo no noroeste do Japão.
Em alguns locais a neve já acumula mais de 60 cm e rajadas de vento de 133 km/h foram registradas em Hokkaido.

BWQmKLV.jpg


xGJAcVJ.jpg


6tgZwJI.jpg


lrKN6o1.jpg
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
A nevasca que iria cair ontem virou chuva mais depois os fortes ventos continentais começarão a fazer nevar aqui em minha cidade...

Ja faz 4 dias que esta nevando direto mais fraco

Agora fazem 0,6c e neva fraco puxado de sul.

Aqui em minha cidade nao costuma nevar muito por sea effect snow. Mais tem anos que chega a nevar forte pelo efeito sea effect.

Hoje a maxima foi de 2c e a minima de 0,4c.

Porem essa poderosa vaga de frio deve enfraquecer nos proximos dias
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Nagano inteiro esta sobre baixas temperaturas agora 22:20 fazem -0,5c e minha cidade embora dentro do estado nas cidades de sugadaira e kaidakogen as temperaturas estejam acentuadamente baixas, Sugadaira (1220m) fazem agora -13,8c Em Kaida (1200m+-) fazem agora agora -8,8c

Estamos proximos do estado congelar as montanhas tem estado bem brancas