Seguimento Ásia - 2026

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Trago aqui estes vídeos da situação grave que o povo da Península de Kamchatka está a passar desde há poucos dias, uma queda de neve sem precedentes neste último século e meio.
As imagens "falam" por si...

Não é Inteligência Artificial.

Não é Inteligência Artificial.
Tenho dúvidas sobre algumas imagens, já sem falar das imagens de capa dos vídeos...

AS acumulações reais em terreno plano são de cerca de 2,0 m, neste mês, 3,7 m em Dezembro, segundo a Reuters.

"
PETROPAVLOVSK-KAMCHATSKY, Russia, Jan 19 (Reuters) - The biggest snow fall in 60 years on Russia's Far Eastern Kamchatka Peninsula created vast drifts several metres tall that blocked building entrances and buried cars, according to Reuters visuals and weather monitoring stations.
In some areas more than 2 m (6.5 feet) of snow has fallen in the first half of January after 3.7 m in December, according to weather monitoring stations."

Tenho dúvidas sobre algumas imagens, já sem falar das imagens de capa dos vídeos...

AS acumulações reais em terreno plano são de cerca de 2,0 m, neste mês, 3,7 m em Dezembro, segundo a Reuters.

"
PETROPAVLOVSK-KAMCHATSKY, Russia, Jan 19 (Reuters) - The biggest snow fall in 60 years on Russia's Far Eastern Kamchatka Peninsula created vast drifts several metres tall that blocked building entrances and buried cars, according to Reuters visuals and weather monitoring stations.
In some areas more than 2 m (6.5 feet) of snow has fallen in the first half of January after 3.7 m in December, according to weather monitoring stations."
O que temos é neve acumulada, no caso mais de 5 metros desde dezembro, em condições de "Blizzard".
Locais afirmam que há imagens de IA a correr nas redes sociais (neve a cobrir prédios inteiros), mas que as condições reais são de neve até ao 2º e 3º andares. Só isso basta para um evento excepcional.