Também será visível, mas mais cedo e não tão brilhante, mas ainda assim razoável. Sexta há outra muito boa. Vê aqui: http://www.heavens-above.com/ Primeiro indicas a tua localização em: - select from map or from database or edit manually Depois vais a: - 10 day predictions for: ISS
A que horas mais ou menos passa hoje? Em Lisboa (não sei se é igual em todos os locais) começa em que constelação (+/-) e acaba em que constelação (+/-)??
Eu expliquei como se via isso 2 posts atrás, mas se há preguiça fica aqui o link para Lisboa: http://www.heavens-above.com/PassSu...at=38.717&lng=-9.133&loc=Lisboa&alt=56&tz=PWT Hoje há duas passagens, mais fracas (magnitude) que a de ontem, e de Lisboa serão baixas no horizonte. Amanhã é que há outra excelente de -3,4 em Lisboa ou -3.5 em Faro.
Eu vi, mas acho que vi foi outra coisa, aparecia um mapa e eu tinha de colocar o ícone na minha localização e depois dizia as informações relativas à localização-ISS. Desculpe, e obrigado PS: Se alguém perceber muito de astronomia, e que me queira tirar umas dúvidas, adicione-me por favor: dududuartesousa@hotmail.com
Bem, eu vi hoje e nitidamente, só o que me espantou foi a trajectória! Seria quase um W-E (portanto de Oeste para Leste), aí mais ou menos a uns 45º/50º acima do horizonte e comigo virado para N. Vi nitidamente (junto com meu filho que já a viu N vezes) até desaparecer na linha de edifícios a E. Ponto de observação: Porto.
Hoje também eu consegui ver! Realmente um objecto bem brilhante a passear pelo céu...Passava bem por um ovni x) no entanto lentinho lol Já tenho visto satélites, mas a ISS supera no brilho! Vale apena ver numa próxima
No brilho (magnitude) a ISS fica muitas vezes atrás dos Iridium flares, atingindo algumas vezes, estes últimos, -8.
Boas. Pessoal, digam-me uma coisa, as horas que aparecem aqui já estão na hora portuguesa ou temos de adicionar uma hora para ficar no nosso horário?