Seguimento - Brasil 2012

GugaCurty

Cirrus
Registo
10 Jul 2012
Mensagens
13
Local
Rio de Janeiro
Patrocínio fica no estado de Minas Gerais, na região Sudeste do Brasil. Não, geadas aqui são raras e quando ocorrem são fracas.

vgDnq.gif

Felipe que bom te ver aqui beleza.:thumbsup:
Aqui no Rio sigo com 17°C,mínima de 15°C.
 


GugaCurty

Cirrus
Registo
10 Jul 2012
Mensagens
13
Local
Rio de Janeiro
Bom dia.
Agora faz 19°C e sol,mínima de 13°C aqui,no Campo dos Afonsos fez 11°C e no Alto da Boa Vista fez 12°C.
Já no sul em Santa Catarina as temperaturas mais baixas estão abaixo:
Urupema:-4,0°C:cold:
Bom Jardim da Serra:-3,8°C
Urubici:-3,5°C
 

Felipe Freitas

Cumulonimbus
Registo
11 Fev 2012
Mensagens
3,766
Local
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
322
Local
São Joaquim/ 1345 m Brasil

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,717
Local
Loures
Inverno no Rio Chega a 41,2 ºC e Temperatura é a Mais Quente do Ano

19/09/2012 15h28 - Atualizado em 19/09/2012 15h51
Inverno no Rio chega a 41,2 ºC e temperatura é a mais quente do ano
No verão, os termômetros atingiram a máxima de 39,8 ºC, em 2 de março.
No fim da tarde, previsão é de rajadas de vento de até 60 km/h.

Do G1 Rio
Cariocas aproveitam o dia quente para curtir a praia em Ipanema (Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo)Cariocas aproveitam o dia quente para curtir a praia em Ipanema (Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo)

O dia mais quente do ano no Rio foi em pleno inverno. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 41,2 º C, nesta quarta-feira (19), em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. A temperatura ultrapassou a máxima registrada no verão, de 39,8 ºC, no dia 2 de março.

Ainda na Zona Oeste do Rio, a estação meteorológica do sistema Alerta Rio registrou 42,5 ºC no bairro de Guaratiba. Segundo o Inmet, a última vez que o inverno no Rio ultrapassou os 40 graus foi em 9 de setembro de 1997. Na ocasião, a estação meteorológica da Marambaia marcou 42,4 ºC.

No entanto, o clima de verão deve se despedir no fim da tarde desta quarta, já que uma frente fria se aproxima do estado. O Inmet informou que as condições meteorológicas são favoráveis a rajadas de vento, que podem atingir mais de 60 km/h.

De acordo com a meteorologia, na quinta-feira (20), podem ocorrer pancadas de chuva e ventos fortes.

Inverno com praias lotadas
No início da tarde, a Praia de Ipanema estava lotada. Na areia, estudantes, trabalhadores cariocas e turistas aproveitavam o verão antecipado.

Ana Cecília de Sales, de 41 anos, chegou à praia por volta de 13h. Até o horário do seu trabalho, a empresária desfrutou de uma hora e meia de mar carioca.

"Eu faço o meu horário. Então, hoje eu tenho até uma hora e meia para aproveitar", declarou Ana Cecília.

A aposentada Teresa Pfister, de 58 anos, também quis tirar vantagem do dia de calor. Moradora de São José do Turvo, distrito de Barra do Piraí, interior do Rio de Janeiro, ela, que chegou à praia às 10h30, se refugiou debaixo da barraca para fugir do sol de meio-dia.

"Estou aproveitando o sol mais ou menos. Estou escondidinha aqui embaixo da barraca porque neste horário, o sol é muito forte", contou a aposentada.

Por volta das 11h, o termômetro da Avenida Atlântica, na esquina com a Rua Joaquim Nabuco, em Copacabana, chegou a registrar 43 ºC. Para se refrescar do intenso sol, além do banho de mar, os chuveirinhos foram requisitados pelos banhistas.

Segundo meteorologia, não há previsão de chuva para esta quarta. Para o fim de semana, entretanto, há previsão de tempo chuvoso durante o dia e a noite. A umidade relativa do ar foi reistrada abaixo de 50% no período da tarde.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/...412-c-e-temperatura-e-mais-quente-do-ano.html