Seguimento - Brasil 2014

Felipe Freitas

Cumulonimbus
Registo
11 Fev 2012
Mensagens
3,766
Local
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Dezenas de cidades negativaram hoje novamente no estado de Santa Catarina, as três menores foram:
-5,1°C Urupema/Epagri;
-4,9°C B.Jardim/Epagri;
-4,6° S.Joaquim/Pericó/Climaterra.

Mínimas negativas no Rio Grande do Sul.
Metsul

1WzdcxA.png
 
  • Gosto
Reactions: Ziemann


Felipe Freitas

Cumulonimbus
Registo
11 Fev 2012
Mensagens
3,766
Local
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Acumulados de chuva significativos já estão sendo registrados no estado do Rio Grande do Sul.
As chuvas fortes devem afetar também os estados de Santa Catarina e Paraná, podendo ocorrer acumulados acima dos 300 mm em alguns locais.

A chuva foi excessiva nas últimas horas no Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul com acumulados acima de 100 mm em várias cidades.
 

Felipe Freitas

Cumulonimbus
Registo
11 Fev 2012
Mensagens
3,766
Local
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Defesa Civil reforça alerta e aulas são suspensas em Joaçaba.
Essa pode ser a pior enchente desde 1983.
O nível do Rio do Tigre subiu 6 m em 24 horas.

Rio do Tigre - Radio Catarinense/Joaçaba



Acumulados de chuva nas últimas 96 horas.
Deve chover mais entre hoje e sábado.
Acumulados podem se aproximar dos 400 mm em alguns locais.

Vu8ATQC.jpg
 
Editado por um moderador:
  • Gosto
Reactions: CptRena e Ziemann

Daniel SM

Cirrus
Registo
25 Jun 2014
Mensagens
21
Local
São Paulo, Brasil
Boa noite!
Acabei de me cadastrar aqui esses dias.
Sou brasileiro e moro na cidade de São Paulo.
Participo também do Fórum Brasil Abaixo de Zero (ou BAZ) e lá estou como Daniel Veloster.

Desde domingo que um bloqueio atmosférico atua sobre o centro do Brasil e devido à isso, essa semana tem estado seca aqui em SP. É também por causa desse mesmo bloqueio que estamos presenciando novamente esse episódio de chuva excessiva em área do sul do Brasil.
À partir do final de semana esse bloqueio será vencido e assim, a frente fria chegará em São Paulo, só não trará quase nada de chuva, tanto na capital quanto no principalmente no interior. Apenas o litoral que terá maiores chances de chuva.
 

alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
Boa noite!
Acabei de me cadastrar aqui esses dias.
Sou brasileiro e moro na cidade de São Paulo.
Participo também do Fórum Brasil Abaixo de Zero (ou BAZ) e lá estou como Daniel Veloster.

Desde domingo que um bloqueio atmosférico atua sobre o centro do Brasil e devido à isso, essa semana tem estado seca aqui em SP. É também por causa desse mesmo bloqueio que estamos presenciando novamente esse episódio de chuva excessiva em área do sul do Brasil.
À partir do final de semana esse bloqueio será vencido e assim, a frente fria chegará em São Paulo, só não trará quase nada de chuva, tanto na capital quanto no principalmente no interior. Apenas o litoral que terá maiores chances de chuva.

Oi! pois seja muito benvindo!...........eu moro no interior alentejano numa cidade chamada Estremoz, mas faço minha vida entre SP e Portugal!.............Por aqui estamos começando o Verão mas tem estado muito "atípico" com dias de muito calor e outros mais frescos inclusive com chuva o que não é muito comum nesta época do ano! Agora a temperatura é de cerca de 22,8º o céu esta limpo e vento fraco! abraço:thumbsup:
 

Daniel SM

Cirrus
Registo
25 Jun 2014
Mensagens
21
Local
São Paulo, Brasil
Oi! pois seja muito benvindo!...........eu moro no interior alentejano numa cidade chamada Estremoz, mas faço minha vida entre SP e Portugal!.............Por aqui estamos começando o Verão mas tem estado muito "atípico" com dias de muito calor e outros mais frescos inclusive com chuva o que não é muito comum nesta época do ano! Agora a temperatura é de cerca de 22,8º o céu esta limpo e vento fraco! abraço:thumbsup:

Agradeço pelas boas vindas!
Às vezes é bom ter uma chuva fora de época.

Já os primeiros dias de inverno aqui em São Paulo têm tido temperaturas altas (exceto sábado passado) pra época do ano durante a tarde e mínimas não tão baixas!
Junho costuma ser um mês de pouca chuva. Só que este está ainda mais seco e temos por enquanto apenas 9,7 mm de chuva acumulada contra uma média de 51 mm e tudo indica que este mês fechará assim mesmo.
Ano passado e 2012 tivemos mais chuva que o normal aqui em junho.
 

alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
Agradeço pelas boas vindas!
Às vezes é bom ter uma chuva fora de época.

Já os primeiros dias de inverno aqui em São Paulo têm tido temperaturas altas (exceto sábado passado) pra época do ano durante a tarde e mínimas não tão baixas!
Junho costuma ser um mês de pouca chuva. Só que este está ainda mais seco e temos por enquanto apenas 9,7 mm de chuva acumulada contra uma média de 51 mm e tudo indica que este mês fechará assim mesmo.
Ano passado e 2012 tivemos mais chuva que o normal aqui em junho.

Eu cheguei anteontem de SP e realmente o tempo esteve seco e temperatura bem agradável, se bem que pouco sol excepto na Segunda -Feira! Por aqui nesta época do ano não queremos chuva nem fresco pois os vinhedos e as searas precisam agora é de muito sol, calor e baixa humidade!......Esta manha acordei com céu limpo vento fraco e uma temperatura de 16,1º............e não me parece que vá aquecer muito hoje! deve quanto muito chegar aos 30º
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Eu cheguei anteontem de SP e realmente o tempo esteve seco e temperatura bem agradável, se bem que pouco sol excepto na Segunda -Feira!

De ferias na Praia Verde Castro Marim................refrescou bastante o tempo...agora céu limpo um vento de sudoeste e temperatura de 28,1º............

Assim, sim, é só passeio... Boas férias :thumbsup: Ainda bem que temos quem possa compreender o estado do tempo e condições atmosféricas, e explicar efectivamente os contrastes que existem ao deslocar-se de um local para outro.
 

Felipe Freitas

Cumulonimbus
Registo
11 Fev 2012
Mensagens
3,766
Local
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Santa Catarina

Barragem estoura e cidade de Arvoredo está sendo evacuada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros a barragem é de pequeno porte, mas devido a nível alto do rio, a evacuação será feita de forma preventiva.

A Defesa Civil do Estado já computa 31 municípios com transtornos em virtude da Chuva em Santa Catarina.
E pelo menos 600 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas, segundo o secretário do Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli.

Informações do Diário Catarinense

Parte do trecho da rodovia federal BR-282 inundado próximo de Arvoredo.
L15D7IU.jpg
 

Felipe Freitas

Cumulonimbus
Registo
11 Fev 2012
Mensagens
3,766
Local
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
O Norte do Rio Grande do Sul enfrenta neste momento uma das maiores enchentes das últimas décadas e que se aproxima da cheia recorde do ano de 1983. Pode até mesmo superar a marca do ano de Super El Niño, quando o Sul do Brasil foi castigado por uma sucessão de eventos extremos de precipitação com inundações catastróficas que trouxeram enorme saldo de destruição e vítimas. O nível do Rio Uruguai em Iraí nesta manhã está perto da marca de 18 metros acima do nível normal, recorde atingido na inundação de 1983 na localidade do Médio Uruguai

Informações da Metsul

20a8as7.jpg


208uzyb.jpg


25jjqiu.jpg


Imagens: Paulo Schmidt, Glaycon Reitz,
 
  • Gosto
Reactions: CptRena