Seguimento - Dezembro 2008

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Quem disse isso? :w00t:

Por aqui tenho vento moderado agora, céu muito nublado e ameaça chover. 14,5º e 1020 mb de pressão. :)

Alguém me sabe dizer se durante os próximos
dias haverão condições favoráveis a formação
de trovoadas?
Nos próximos dias não sei, o que sei é que se os modelos não se alterarem muito, a partir de mais ou menos dia 12 vais tê-las sim, e eu também... Aliás todos nós... As tão desejadas trovoadas... :w00t:

Quanto à pergunta mesmo concreta em si, junto-me a ti também, porque também gostava de saber a sua resposta... :(

Foi aqui que eu li:D podes-me explicar?:)
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Foi aqui que eu li:D podes-me explicar?:)

Posso com certeza. :)

Os modelos antigos (as RUN's já desactualizadas) estavam a prever condições favoráveis à ocorrência de trovoadas vindas do interior, era uma situação parecida à dos últimos dias de Setembro do ano passado, altura que nunca esquecerei... :sad:

Assim que saíram os modelos actualizados essas previsões "desapareceram" e deram lugar ao frio agora bastante falado um pouco por todo o fórum. ;)
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Posso com certeza. :)

Os modelos antigos (as RUN's já desactualizadas) estavam a prever condições favoráveis à ocorrência de trovoadas vindas do interior, era uma situação parecida à dos últimos dias de Setembro do ano passado, altura que nunca esquecerei... :sad:

Assim que saíram os modelos actualizados essas previsões "desapareceram" e deram lugar ao frio agora bastante falado um pouco por todo o fórum. ;)

Então obrigado:thumbsup: já está esclarecido:D, e quanto a Setembro do ano passado, acho que nenhum de nós esquecerá:sad:
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Isto é que foi chover, durante +/- 30 minutos choveu intensamente por aqui.
O vento sopra moderado a forte.
Precipitação desde as 00h: 16mm

Deve estar a chegar a Coimbra Vitamos :)
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Chuva na Covilhã, com 8.5 graus na zona baixa da cidade, lá se vai a neve, pelo menos nas cotas intermédias da Serra, porque na Torre continua a nevar.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Isto é que foi chover, durante +/- 30 minutos choveu intensamente por aqui.
O vento sopra moderado a forte.
Precipitação desde as 00h: 16mm

Deve estar a chegar a Coimbra Vitamos :)

Se essa tá achegar cá então que direi da que já caiu a manhã toda! Impressionante sobretudo a partir das 12h! Muita chuva... quicá ainda impressionados pela neve da Helena nem reparámos bem no que aí vinha... ;)

E caramba como ela cai agora! Dilúvio! :rain:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Só eu é que ainda n acumulei qualquer quantidade de chuva... :p

A temperatura está a descer. 14,5º agora. A pressão manteve-se. 1020 mb.

Vento fraco, inferior a 5 km/h, variável. Mr Phillip, em caso de qualquer anomalia nos teus dados de temperatura ou algo do género, faz um quote a este post e avisa-me.