Seguimento - Dezembro 2008

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Bom dia pessoal:)
Depois de quase um mês pelo Nordeste, ontem voltei a Lisboa:)

Durante a viagem para Lisboa subi ao Marão, e apesar da chuva constante e nevoeiro cerrado consegui ver que havia ainda muito gelo e neve:D

Aqui em Linda-a-Velha o céu está muito nublado e segundo a estação do fsl estão 16.5ºC.
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,177
Local
Setúbal
Bom dia!

A mínima deste noite foi bastante elavada!! 14,0ºC :w00t:

Agora o céu está coberto e a temperatura é de 16,0ºC

Vou hoje para Grândola e só volto Segunda por isso vou dando os dados de lá pelo PDA ;)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bem para isso a uma solução a minha 1 estação foi uma la crosse ws1600 trabalhava com 2 pilhas no higrómetro tinha posto la umas pilhas recarregáveis mas não aguentavam muito tempo :( tinha que encontrar uma solução para não andar sempre em cima do telhado a solução era fácil bastava por um painel solar a carregar as pilhas não sei qual e a tua estação mas no caso da ws1600 pus um painel solar de 4.5volts 300mha com um díodo para fazer o corte da energia do painel solar durante a noite. conclusão nunca mais fiquei sem pilhas nos sensores pois de dia os sensores estão a ser alimentada através do painel solar ao mesmo tempo que carrega as pilhas quando não há luz os sensores trabalhão a pilhas recarregáveis carregadas pelo painel solar:)

Obrigado pela sugestão ct5iul:)

Mas infelizmente tenho apenas um pluviometro isolado. Não se trata de uma estação completa. Mas por acaso acho que as pilhas que estão no pluviometro são recarregáveis.
Tenho de ver isso;)

---------

Sigo com 15,0ºC e chuvisco.
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas tardes por aqui de manhã ainda caíu:rain:mas fraquinha,mas de pouca duração.
Neste momento o céu continua muito nublado com o sol a espreitar de vêz em quando.
As temperaturas deram um bom salto nas últimas 24h com pouca oscilação:lmao:neste momento vou com 15.0ºc,com vento moderado de W/SW.
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Durante a noite a temperatura ando pelos 13,4 e os 13,7ºC

Só que de manhã, por volta das 9horas caiu uma aguaceiro:rain: que fez com a minima fosse aos 12,6ºC (Ha poucos dias tinha máxima parecidas com as minimas de agora:lol:)

Céu muito nublado e vento fraco
Temp: 15,3ºC
Hum: 90%

Já tou farto deste tempo mesquinho, céu sempre tapado por nuvens, não chover nada de jeito, nao ver o sol e nao ver o céu azul:mad::angry:
Quero sol sem uma unica nuvem.. ou então uma boa carga d'água:p
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas

Acordei com céu muito nublado e ameaçava chover, mas não passou disso. Por agora mantém-se céu muito nublado, sem abertas, com 17º de temp. e vento fraco. A humidade está nos 85% e a pressão nos 1020 mb. :)
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boa tarde, hoje a temperatura minima foi de 14.5 e a temperatura maxima parece que se quer colar á minima com uns 15.5 graus algo pouco comum aqui.
Hoje o dia tál como a madrugada tem sido de chuva miudinha até ao momento com vento fraco.:)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Inicio a tarde com 15,8 ºC e uma humidade de 83 %.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boas

Acordei com céu muito nublado e ameaçava chover, mas não passou disso. Por agora mantém-se céu muito nublado, sem abertas, com 17º de temp. e vento fraco. A humidade está nos 85% e a pressão nos 1020 mb. :)

Correcto e afirmativo!!:D
16.6ºC e 1021hpa...
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Céu muito nublado na Covilhã, com alguma chuva fraca, marcando o termómetro 14 graus na zona baixa da cidade. Ainda são visíveis uns restos de neve na cota 1300/1400 metros, por isso, lá mais para cima, o manto branco deve manter-se interessante.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Nada de frios nem meios frios aqui :p

17º com vento nulo e 1019 mb, 85% HR. Este fim de semana, se a sorte tiver do nosso lado, vão ser muitas as máquinas fotográficas que vão estar a apontar para o céu... :w00t: :trovao: Especialmente no Norte e Centro.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
"(...) (Ha poucos dias tinha máximas parecidas com as mínimas de agora:lol:)"

É verdade! Ainda no dia 1 tive uma Temperatura Máxima de 9,5ºC, e Hoje tive uma Temperatura Mínima de 15,1ºC! Mais 5,6ºC, isto em comparação com a Máxima, porque com a Mínima... A diferença deve ser perto de 10ºC!:p

Esteve toda a Manhã a Morrinhar, com algum Nevoeiro, situação que neste momento ainda persiste! Ainda assim, mantenho os 1,1mm registados durante a Noite...

Tenho 16,6ºC de Temperatura

Humidade a 98%
Pressão a 1020 hPa
Vento a 13,0 km/h de NO (315º)
Ponto de Orvalho nos 16,3ºC
Variação de Temperatura nos +0,2ºC

O Gráfico das Temperaturas de hoje, está uma linha, quase recta!:hehe: