Seguimento - Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Bem, por aqui cai cada trovoada que mete medo:trovao:, já este Outono caiu um relâmpago de respeito lol
Eu fico perto de um poste com transformador eléctrico e cai lá cada um mesmo na tola:shocking: lol
Até abana tudo tipo tremor de terra
Este até deitou faíscas no disjuntor eléctrico eu ia morrendo de medo :sweat:.

Apesar do medo, é lindo não é... :sad:

Por aqui também já cairam raios de meter respeito, os mais fortes foi em Setembro de 2007, caiam tão perto que estremecia todo:shocking:, foi mesmo forte, mas com a Helena assisti pela minha primeira vez a um raio nuvem-nuvem mesmo por cima de mim,:shocking: foi um estalo seguido de um valente estrondo:shocking:, isto foi no dia28 de Novembro.
Bem já agora deixo aqui um video que encontrei no youtube de um raio que caio muito perto num poste de luz, o raio cai lá mais para o fim do video:D

Editado por um moderador:
Dados actuais:

Temp.: 14,3 ºC
H. Rel.: 85 %
P. Atm.: 1022,4 hPa
Vento: 8 km/h (ONO)
P. de Orvalho: 12 ºC
Prec. Acum.: 0,2 mm

13,9ºC estabilizados, céu encoberto, chuviscos (para variar), vento fraco, tudo na mesma, mas parece que a animação vai começar amanhã:rain::trovao:

Este ano o raio que me mais impressionou foi um no dia do tornado quando estava em casa a olhar pela janela e ouvi um estrondo seguido de uma luz intensa (foi totalmente inesperado) e outros dois o ano passado quando estava numa aldeia ao pe de alcanena e reparei que ouvi um grande estrondo que estrmeci e mais tarde vim a saber que tinha caido no hotel de alcanena(o que tenho na foto do perfil). Por fim foi outro fantástico (nuvem-nuvem) que não fez um estrondo muito grande mas percorreu o céu todo em diversos sentideos que parecia uma raiz de uma árvore.:D

Impressionante, a Temperatura que estou a registar a esta hora!! Ainda tenho 15,8ºC:shocking::shocking:

Humidade a 98%
Pressão a 1022 hPa
Vento a 6,5 km/h de NO (315º)
Ponto de Orvalho 15,5ºC
Variação de Temperatura -0,1ºC/h

Impressionante, a Temperatura que estou a registar a esta hora!! Ainda tenho 15,8ºC:shocking::shocking:

Humidade a 98%
Pressão a 1022 hPa
Vento a 6,5 km/h de NO (315º)
Ponto de Orvalho 15,5ºC
Variação de Temperatura -0,1ºC/h

Por aqui também vai alta a temperatura: 15.2ºC
A pressão atmosférica continua a aumentar: 1023hpa...
O tempo é que se mantém na mesma...