Seguimento - Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Boas

Acordei com céu muito nublado e tudo molhado, pois tinha acabado de chover pouco tempo antes de me levantar.

Agora:
13,9º
1018 mb
58%
Rajada máxima até agora: 31 km/h

Boa tarde!
Esta noite a temperatura não desceu nada por aí além, visto que a mínima foi de 12ºC que era a temperatura que já estava ontem perto das 22h...
Em compensação, a máxima hoje também me parece que não se vai esticar muito, visto que estão "apenas" 13.6ºC e 1019hpa...
O vento sopra moderado, embora sem as rajadas que já foram relatadas aqui no forum...

Por cá, o início da tarde está a ser ventoso.
Toda a manhã assim foi e continua.
Por imensas vezes já ultrapassei os 50 km/h e o vento insiste constantemente nesses valores.
Estou com apenas 13,2 ºC e uma humidade de apenas 54 %, não registei qualquer precipitação hoje.

Boas tardes!

Por aqui estão 11,0ºC e o vento está muito forte (Perto dos 40 km/h)
O vento está muito frio, pois a temperatura só aumentou 2ºC desde a madrugada.

-> UPDATE <- - Agora sim, ao início da tarde está um vento muito forte, tendo já tido rajadas a cima dos 50 km/h, mas vejo que é geral pelo litoral fora, portanto, nada de espanto! :)

Última edição:
Boa tarde!
Esta noite a temperatura não desceu nada por aí além, visto que a mínima foi de 12ºC que era a temperatura que já estava ontem perto das 22h...
Em compensação, a máxima hoje também me parece que não se vai esticar muito, visto que estão "apenas" 13.6ºC e 1019hpa...
O vento sopra moderado, embora sem as rajadas que já foram relatadas aqui no forum...

Mr Phillip, aí em cima já de si é ventoso, mesmo em dias "normais". Por isso nem quero imaginar então como serão estes dias assim... :surprise:

Se aqui é mais baixo e eu tive 31 km/h de rajada máxima até agora, então tu se calhar tiveste o dobro ou o triplo mesmo :shocking:

Se tivesses um anemómetro tirávamos isso a limpo... :p

Está fresquinho, por aqui! Neste momento sigo com apenas 11,8ºC de Temperatura, e Vento Forte, passando frequentemente os 50 km/h

Humidade nos 59%
Pressão a 1019 hPa
Ponto de Orvalho nos 4,2ºC
Variação de Temperatura nos -0,3ºC/h

O Vento fez com que registasse mais 2,1mm de Precipitação, com Céu Pouco Nublado:lmao:

O Vento fez com que registasse mais 2,1mm de Precipitação, com Céu Pouco Nublado:lmao:

Desde que instalei a estação num ferro fixo, nunca mais tive esses problemas. ;)
Desde Julho que já lá está definitivamente e estou contente com os resultados.
Tenta prender a tua melhor, para que se evitem esses erros ao máximo. :D

---

Estou com 13,1 ºC e uma humidade de 55 %.

Desde que instalei a estação num ferro fixo, nunca mais tive esses problemas. ;)
Desde Julho que já lá está definitivamente e estou contente com os resultados.
Tenta prender a tua melhor, para que se evitem esses erros ao máximo.

O meu pluviómetro está instalado num ferro bem fixo e eu não tenho problemas nenhuns. ;)

Agora: 25 km/h com 13,6º.

Mr Phillip, aí em cima já de si é ventoso, mesmo em dias "normais". Por isso nem quero imaginar então como serão estes dias assim... :surprise:

Se aqui é mais baixo e eu tive 31 km/h de rajada máxima até agora, então tu se calhar tiveste o dobro ou o triplo mesmo :shocking:

Se tivesses um anemómetro tirávamos isso a limpo... :p

Vai a "olhómetro"!!:D é, de facto mais ventoso aqui, mas nada de extraordinário, creio eu...
Hoje, pelo menos, ainda não vi OVNI's por aqui (entenda-se sacos de plástico e afins) a tentar ir para a estratosfera...:). Um bom indicador da intensidade do vento, é o estado do rio Tejo que vejo daqui - hoje está com muita espuma à superfície, sinal de um ventinho já razoável...
Aproveito e dou os valores actuais: 13.3ºC (fresquinho) e 1018hpa... Sol e vento..