Seguimento - Dezembro de 2007

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início


Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Nevoeiro serradisimo por aqui, acreditem mesmo! Nao se vê nada já dura a 2 dias 48 horas impressionante. Visibilidade 5 m nada mais ! 10ºC.
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Olá

Parece que o anticiclone não nos quer deixar. Isto está mau. As depressões cavadas que, normalmente nesta época, se situam à volta dos 45º N, estão acima dos 50º N. Receio uma das maiores secas...:(

As cristas anticiclónicas 'crescem como pipocas' de SW para NE no Atlântico às nossas latitudes. Não sei quando as depressões irão vencer esta barreira. Para os próximos dias não se espera precipitação significativa. Entretanto o nevoeiro continua, dando alguma (pouca) humidade ao solo.

eurvis_sat_200712051300.jpg


A propósito, como esteve o tempo hoje de tarde no norte do País? Alguma chuva, penso.
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas, tenho andado um pouco ausente devido ao trabalho mas o tempo também não convida muito...



E Sincelo? Nada? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Para termos sincelo teriamos de ter temperaturas bastante mais baixas...neste momento registo 7ºC.

PS: a partir da próxima semana já vou dar dados da nova estação (Oregon WMR100) com a qual tenho andado a fazer alguns testes...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A propósito do nevoeiro, lembrei-me agora do desgraçado do Kadhafi, que pernoita na sua tenda instalada no Forte de São Julião da Barra, a apanhar com todo este nevoeiro fresquinho e respectivas sirenes de aviso às embarcações na barra do Tejo :D
 

J.Crisóstomo

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
179
Local
Queluz (166m)
Bem, sigo com 12.6ºC (mas ja tive menos..)

hoje o dia (tal como nos ultimos dias) foi sempre com nevoeiro, ora com mais ora com menos...

aqui fica a foto do ceu neste momento



Ate amnha pessoal
;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
A propósito, como esteve o tempo hoje de tarde no norte do País? Alguma chuva, penso.


Sim algum chuvisco...
Em Melgaço deu para recolher a fartura de 1.3mm...
 
M

Membro excluído 274

Mais do mesmo!

Céu limpo!

Temp: 14.5ºC

Como eu digo! Mais 2 anos luz e choverá algo por aqui!:sad:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Por cá nevoeiro bastante denso, a temperatura desce muito lentamente. Tenho neste momento 6,0ºC e pressão de 1034 hPa. A máxima foi de 7,8ºC.

Algumas máximas interessantes hoje:

Penhas Douradas: 10,9ºC
Lisboa/Gago Coutinho: 11,0ºC
Sintra/Granja: 18,2ºC