Seguimento - Dezembro de 2007

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas. Bem, vim há pouco do IP4, no troço que dá a volta a Bragança, e na parte que passa na freguesia de Gostei a temperatura já vai nos -6,0ºC :confused:

Já aqui em minha casa ainda vou em 0,0ºC justos, ou seja, nem frio nem calor... :lmao:

A máxima hoje foi de 8,4ºC.

Fil nestes dias marcados por uma forte inversão térmica a tua estação é claramente aquela que regista valores de mínimas mais altas, será por causa dessa zona ficar claramente mais alta...já relativamente as máximas verifica-se o contrário.

É verdade, aqui onde eu vivo as mínimas nestes dias são uma porcaria em relação ao resto da cidade. Eu vivo mesmo no alto do bairro, naquele frio domingo de novembro passado enquanto eu tive "apenas" -4,8ºC, lá no fundo do meu bairro a estação do IPB tinha -12ºC... (info tua) :(
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas. Bem, vim há pouco do IP4, no troço que dá a volta a Bragança, e na parte que passa na freguesia de Gostei a temperatura já vai nos -6,0ºC :confused:

É verdade, aqui onde eu vivo as mínimas nestes dias são uma porcaria em relação ao resto da cidade. Eu vivo mesmo no alto do bairro, naquele frio domingo de novembro passado enquanto eu tive "apenas" -4,8ºC, lá no fundo do meu bairro a estação do IPB tinha -12ºC... (info tua) :(

Repara bem na diferença, eu já registo -2,6ºC e á pouco registei -2,7ºC. Hoje a noite ainda vai ser mais fria:thumbsup::thumbsup::cold::cold:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Nestes dias de inversão térmica, os pontos altos é que "sofrem". A estação das Penhas Douradas indica uma humidade de 5% às 22h, com uma temperatura de 7,5ºC...

bihumoj9.jpg
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Nestes dias de inversão térmica, os pontos altos é que "sofrem". A estação das Penhas Douradas indica uma humidade de 5% às 22h, com uma temperatura de 7,5ºC...

bihumoj9.jpg

é verdade amigo fil a manha passada quando sai de casa a minha estação marcava 1.1ºc quando me meti no carro e xeguei a parte baixa da covilha em direcção a castelo branco o termómetro do carro marcava isto :shocking:

6od25w2.jpg
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui mais uma noite de céu limpo e assim se mantem.

Hoje o dia promete ser frio e a noite tambem...

Tive uma mínima de 4.9ºC agora estou com 5.2ºC.

Acho que já se devia considerar uma vaga de frio não ?? é que o frio já não está só condicionado a uma zona está já pelo país todo :cold::cold:

Máximas :D

 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
-2.6 em Setúbal ? Siim aquerdito, depende da zona onde a estaçao esteija colocada, existem varias zonas onde pode ocorrer essa situaçao.

 
M

Membro excluído 274

Bom dia! Estou de saída para Lx com um dia radioso que mais parece Verão!

Temp Mínima: 4.3ºC :cold::cold::cold:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Agora presenciei um fenomeno muito estranho passo todos dias pela aquela zona e nunca vi nada assim, nos chamos aqui em Setúbal a Comenda, costuma-se verificar que quando se chega aquela zona as temperaturas dexem 2 3 graus, é uma zona tipo parque de meredas com um lago e de lados mesas enfim, esse ribeiro vem da serra e vem desaguar ao rio sado, na saida para o rio e mesmo ja no rio estava um grande manto branco por cima de agua mesmo rente a agua, mas so naquela zona. Nao era vapor era um tipo de nublina é estranho e nao pode tirar fotos pq ia no autocarro mas a noite quando chegar a casa ponho aqui umas fotos do local. As 8.20 quando sai de casa tinha 3.3ºC... agr nao sei nao estou em casa! Tbm de dizer que verificei uma camada de geada . MINI de hoje: 2.9ºC