Seguimento - Dezembro de 2007

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
Por aqui noite de céu limpo e assim se mantem.

Tive uma mínima bastante boa de 5.9ºC agora estou com 9.3ºC.

A pressão está a ser pressionada até aos 1031hpa o vento está fraco.

Bom dia

Vou ter que mudar o sensor de sítio. Não estoua gostar nada dos meus dados:

Extremos de ontem:

Temp Mínima: 7,2ºC
Temp Máxima: 12,6ºC (muito baixa... duvido do valor)

Dados de hoje de manhã: Temperatura às 8h: 5,6ºC (que foi a mínima do dia, a meu ver demasiado elevada)
Pressão 1030 hPa (o único dado que acho mais fiável)...

Tou desconsolado :sad: ver se resolvo o problema... em Lisboa a estação estava a funcionar muito melhor.

Vou ter uns dias pa refazer tudo... durante estes dias irei estar ocupado e só dia 2 é que devo voltar aqui... espero lá ter dados em condições!

PS: Iceworld ou jPdF sabem se há alguma festa de passagem de ano na Praça da República...?

Vitamos tb eu não estou contente com a localização do meu sensor porque de noite parece-me bastante fiável (hoje tive 3.9:cold:) mas logo de manhã a varanda apanha com o sol e apesar de conseguir ter os sensores com sombra protegidos por um vaso cria-se ali um micro clima (hoje ás 10:00 tinha já 15.2º:hehe:):lmao:
Por volta das 12:00 já está outra vez estável :lol:
Não sei que fazer!!
Alguma sugestão malta :huh:

PS- Não tenho conhecimento de nenhuma festa na praça , o que não quer dizer que não haja :unsure:

Vitamos tb eu não estou contente com a localização do meu sensor porque de noite parece-me bastante fiável (hoje tive 3.9:cold:) mas logo de manhã a varanda apanha com o sol e apesar de conseguir ter os sensores com sombra protegidos por um vaso cria-se ali um micro clima (hoje ás 10:00 tinha já 15.2º:hehe:):lmao:
Por volta das 12:00 já está outra vez estável :lol:
Não sei que fazer!!
Alguma sugestão malta :huh:

PS- Não tenho conhecimento de nenhuma festa na praça , o que não quer dizer que não haja :unsure:

O meu problema é o extremo oposto do teu... Estou com o sensor demasiado exposto (aliás já o tinha pensado mudar antes que chovesse...), so que pensei que isto fosse bom em termos de registo... o problema é que a falta de protecção faz-me curiosamente ter mínimas elevadas :huh: , qt às máximas são muito mais baixas, porque aquela janela não apanha sol nenhum, mas anyway... 12,6ºC ontem??? mesmo que real parece pouco representativo...

Esta instalação que fiz foi claramente à "novato" nestas lides... pensava que ia ficar com valores "reais" e afinal não gosto deles! Se bem que os valores reais tb são algo difícil de clarificar... Enfim... Sou ainda "verdinho" nestas coisas :sad:

Dados em Alhos-Vedros

Temperatura 10.1°C (+1.9/hr)
Temperatura Aparente 9.7ºC
Diferença 24H -0.8 °C ( 10.8ºC)
Estado do tempo : Fresco
Humidade 62 % (-9/hr)
Pressão 1032 hpa Estável
Vento Calmo
Direcção do Vento NNE
Precipitação 0.0 (Actual: 0.0 mm/hr)

Temperatura Máxima 10.2 às 11:13
Temperatura Mínima 4.5 às 07:47
Pressão Máxima 1032 hPa às 08:11
Pressão Mínima 1030 hPa às 01:40
Humidade Máxima 89% às 03:54
Humidade Mínima 62% às 10:58
Rajada Máx: 10.1 km/h (10:31)

Nascer do Sol 7:53 Por do Sol 17:22
Nascer da Lua 22:33 Por da Lua 11:03
Data de Actualização 28/12/2007 às 11:20

O meu problema é o extremo oposto do teu... Estou com o sensor demasiado exposto (aliás já o tinha pensado mudar antes que chovesse...), so que pensei que isto fosse bom em termos de registo... o problema é que a falta de protecção faz-me curiosamente ter mínimas elevadas :huh: , qt às máximas são muito mais baixas, porque aquela janela não apanha sol nenhum, mas anyway... 12,6ºC ontem??? mesmo que real parece pouco representativo...

Esta instalação que fiz foi claramente à "novato" nestas lides... pensava que ia ficar com valores "reais" e afinal não gosto deles! Se bem que os valores reais tb são algo difícil de clarificar... Enfim... Sou ainda "verdinho" nestas coisas :sad:
Bom dias...dormir até mais tarde sabe mesmo bem;)
Hoje registei a mínima de 4.7ºC, ontem tive de deslocar a estação de sitio, mas mesmo assim continuo a obter valores fidedignos... pelo menos dentro das máx/min do IM... Ontem a máxima que registei foi de 16.2ºC...
Tenho o meu sensor num pequeno jardim que tenho nas traseiras de minha casa, não é o local mais indicado por tenho muita vegetação mas é o único local virado a norte e que não apanha sol (pois a casa tapa o sol) que consegui arranjar.

Relativamente a festas não sei de nada, mas como vou passar a passagem de ano por Coimbra se entretanto souber de algo aviso...

Dados Actuais:
Céu Limpo
Temperatura: 12.2ºC
Pressão: 1031hPa

Bom início de tarde a todos !
A temperatura mínima registada foi de 3,7 ºC.
Agora, estão 12,9 ºC, o céu está limpo e o vento está fraco.

Bom dias...dormir até mais tarde sabe mesmo bem;)
Hoje registei a mínima de 4.7ºC, ontem tive de deslocar a estação de sitio, mas mesmo assim continuo a obter valores fidedignos... pelo menos dentro das máx/min do IM... Ontem a máxima que registei foi de 16.2ºC...
Tenho o meu sensor num pequeno jardim que tenho nas traseiras de minha casa, não é o local mais indicado por tenho muita vegetação mas é o único local virado a norte e que não apanha sol (pois a casa tapa o sol) que consegui arranjar.

Relativamente a festas não sei de nada, mas como vou passar a passagem de ano por Coimbra se entretanto souber de algo aviso...

Dados Actuais:
Céu Limpo
Temperatura: 12.2ºC
Pressão: 1031hPa

Obrigado! Eu vou ver a melhor localização para a minha estação! Qt à passagem de ano vai ser difícil dizeres-me algo uma vez que vou tar ausente da net... a não ser que seja até às 3 da tarde... De qualquer forma muito obrigado!

Abraço

Obrigado! Eu vou ver a melhor localização para a minha estação! Qt à passagem de ano vai ser difícil dizeres-me algo uma vez que vou tar ausente da net... a não ser que seja até às 3 da tarde... De qualquer forma muito obrigado!

Abraço

De qualquer forma quando souber algo informo-te aqui, se conseguires aceder a net passas cá e das uma olhadela se não sempre se pode passar na praça da républica e ver se têm la alguma coisa organizada...;):thumbsup:

Actual: 12.9ºC -> E está a subir a grande velocidade...2.5ºC/H

Boa tarde, por aqui tive uma mínima de 5,7ºC
Por agora tenho 15,4ºC, o vento está nos 3,9 km/h, a humidade nos 53% e a pressao nos 1030 hPa
Hoje a máxima vai ser alta :hehe::angry:

Bom dia pessoal!

Hoje finalmente o vento "parou" :lol::lol::lol:
O que deu uma minima bastante boa a meu ver: 5,2ºC. Lá em baixo no Vale de Odivelas deve ter descido um pouco mais.. Havia neblina pela manhã lá em baixo.

Por agora o céu está Limpo, o vento não existe, e a temperatura sobe a grande velocidade. Neste momento estou com 14,0ºC..