Vitamos tb eu não estou contente com a localização do meu sensor porque de noite parece-me bastante fiável (hoje tive 3.9) mas logo de manhã a varanda apanha com o sol e apesar de conseguir ter os sensores com sombra protegidos por um vaso cria-se ali um micro clima (hoje ás 10:00 tinha já 15.2º
)
![]()
Por volta das 12:00 já está outra vez estável
Não sei que fazer!!
Alguma sugestão malta
PS- Não tenho conhecimento de nenhuma festa na praça , o que não quer dizer que não haja![]()
Bom dias...dormir até mais tarde sabe mesmo bemO meu problema é o extremo oposto do teu... Estou com o sensor demasiado exposto (aliás já o tinha pensado mudar antes que chovesse...), so que pensei que isto fosse bom em termos de registo... o problema é que a falta de protecção faz-me curiosamente ter mínimas elevadas, qt às máximas são muito mais baixas, porque aquela janela não apanha sol nenhum, mas anyway... 12,6ºC ontem??? mesmo que real parece pouco representativo...
Esta instalação que fiz foi claramente à "novato" nestas lides... pensava que ia ficar com valores "reais" e afinal não gosto deles! Se bem que os valores reais tb são algo difícil de clarificar... Enfim... Sou ainda "verdinho" nestas coisas![]()
Bom dias...dormir até mais tarde sabe mesmo bem
Hoje registei a mínima de 4.7ºC, ontem tive de deslocar a estação de sitio, mas mesmo assim continuo a obter valores fidedignos... pelo menos dentro das máx/min do IM... Ontem a máxima que registei foi de 16.2ºC...
Tenho o meu sensor num pequeno jardim que tenho nas traseiras de minha casa, não é o local mais indicado por tenho muita vegetação mas é o único local virado a norte e que não apanha sol (pois a casa tapa o sol) que consegui arranjar.
Relativamente a festas não sei de nada, mas como vou passar a passagem de ano por Coimbra se entretanto souber de algo aviso...
Dados Actuais:
Céu Limpo
Temperatura: 12.2ºC
Pressão: 1031hPa
Obrigado! Eu vou ver a melhor localização para a minha estação! Qt à passagem de ano vai ser difícil dizeres-me algo uma vez que vou tar ausente da net... a não ser que seja até às 3 da tarde... De qualquer forma muito obrigado!
Abraço