Seguimento Especial BARBARA (19-21 Out 2020)

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Não me parece, acho que está a seguir a trajectória do GFS e do ECMWF, com o centro a fazer landfall na zona de Lisboa.
Sim, no entanto pelo satélite e radar parece-me que o grosso da precipitação será um pouco mais a sul, era mais nesse sentido. Mas talvez, veremos.

6-574SP.GIF
 


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
No Sotavento já não é um evento falhado a avaliar pela madrugada. No entanto parece que a instabilidade foi localizada a litoral. No resto do Algarve e mesmo Sotavento interior não existem grandes acumulados ainda.
Para já períodos de chuva fraca a moderada ao longo da manhã, por Albufeira. Intensificação do vento na última hora.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Não me parece, acho que está a seguir a trajectória do GFS e do ECMWF, com o centro a fazer landfall na zona de Lisboa.

O centro da depressão sim, mas creio que o grosso da precipitação será no flanco SE desse centro, bem mais propício a Sul do Tejo.
Nesse aspecto, parece-me totalmente fora a previsão de precipitação do GFS-06utc...
Vamos vendo em tempo real, é o melhor a fazer agora de facto.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Pelo Feijó continua um dia normal de Outono para já, chove fraco, vento também fraco de SO, e a única alteração é a temperatura que está um pouco mais baixa (16,8ºC).
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Pior altura para não ter estação e a estação do lado estar toda mal montada (registos de precip. é para esquecer) mas vai chovendo fraco a moderado, não é bem como modelos como o Arome estão a prever mas... A orografia vai ser amiga neste evento para as zonas mais altas da cidade.
A chuva intensificou-se nos últimos minutos por aqui, finalmente a chover bem:rain:.