Aqui a neve está muito mais (ainda mais...) fininha e misturada com chuvisco, parece que a cota deve estar mesmo mais alta até do que o GFS indica Vamos ver a tarde. 2.9ºC.
Contente por ver nevar novamente em Vila Viçosa, mas um pouco desiludido com a não acumulação Na última hora variou entre água-neve e aguaceiros, mas agora parou. Cota 400m, com 1.4°C, a 15 km de Estremoz mas sem acumulação na vila. Acredito que nas zonas mais altas do concelho possa haver alguma acumulação. Deverá nevar mais durante a tarde e início de noite, mas como está tudo molhado não sei se vai "pegar". As imagens de Estremoz que já vi são espetaculares! A diferença de temperatura não é muita e o desnível é de apenas 20/30 metros em comparação com Vila Viçosa, mas a sorte calhou ao concelho vizinho
Penso que esta é mais uma daquelas situações em que a serra é prejudicial para a cidade/zonas mais baixas devido à direção que a precipitação está a tomar. A serra faz um estilo de efeito de Fohen que afeta a capacidade de formação de precipitação/frio/convecção e a cota consegue ficar mais alta do que sítios como Évora ou Beja. É mandar destruir a serra nestes eventos É igual com as trovoadas e instabilidade. 2.8ºC.
Os mini-flocos parecem agora mais frequentes. Queria-os, pelo menos, do tamanho do que tenho tatuado no meu ombro.
7.1°c por Azeitão , e uma sensação térmica de 4.1°c , um grizo daqueles Apenas 40% de HR, tudo em "ponto rebuçado" para a precipitação chegar cá mais ao final do dia, altura em que a cota deve voltar a baixar, e ver uns flocos à janela Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Não é bem assim Fica um pouco frustrante haver condições no geral para nevar bem, mas as condições locais afectarem isso de forma negativa eheheh.
Boa tarde! Vim até Foros da Charneca (no limite entre os concelhos de Benavente e Coruche). Por aqui céu muito mais escuro e prometedor do que estava quando saí da Azambuja. O carro marcava 7°C. Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Há de certeza problemas com esses valores. Em Figueira de Castelo Rodrigo há 2 horas atrás havia acumulação, impossível apenas 0,1mm. Na Guarda também há acumulação e continua a nevar.