Aqui ao longo da tarde, e início da noite também caiu bem sólida, ainda que uns farrapos muito finos e algo espaçados. Por volta das 23h havia um misto de água e neve no que ia caindo, e a certa altura era só mesmo água(ou muito perto disso), pouco depois parou por completo a precipitação. Mas até foi um nevão jeitoso nas zonas do costume do distrito, Moimenta, VN Paiva, Sernancelhe, Penedono, e nevou consideravelmente em zonas onde esta é menos comum, Sátão, Penalva do Castelo e Mangualde. Será que isto de estarmos rodeados por montanhas por todos os lados é prejudicial? Talvez por isso veja a massa de ar de Noroeste, venha de Este, venha de Norte, as cotas de neve estejam sempre acima do previsto. Não percebo, mas já nada me desilude, até porque não previam muita precipitação para aqui de facto.
Esquece o que disse então, pensava que te estavas a referir ao início da madrugada de dia 9 quando publiquei aqueles aguaceiros de neve. Como vi na altura pelo radar alguns ecos perdidos por Viseu pensei que estivesses a falar disso. Aqui também foi só água agora junto ao início da madrugada de hoje.
Bom dia. Sigo com 5,5 °C. Mínima de 4,1 °C. Como disse ontem, esta depressão não deixa grandes saudades. Nem frio de jeito, nem chuva, nem neve, apenas céu nublado. Veremos os próximos tempos. No longo prazo fala-se em surpresas. Enviado do meu HD1903 através do Tapatalk
Bom dia, Ontem tive mínima de -3,0°C e Merelim chegou aos -7,0°C!! Bateu os -6,1°C de 19 de Janeiro de 2017 e os -6,3°C de 1995. Hoje a mínima já foi mais alta, 1,1°C aqui. Merelim ia com 0,3°C às 8h, certamente entrou nos negativos. Vendo as previsões, as noites geladas deverão continuar nestes próximos dias.
Bom dia! Amanhecer ainda com neve no solo na Serra d'Ossa nas vertentes do concelho de Redondo, acumulada sensivelmente acima dos 450/500 metros. Neve Serra d'Ossa 2021 by manuel sousa, no Flickr Neve Serra d'Ossa 2021 by manuel sousa, no Flickr
Essa hora já não andava por lá, mas às 14 h no miradouro da Santa Eufémia (465mts) estava tanto frio devido ao vento forte, o windchill nos -3/-4 graus. Nunca tinha presenciado tanto frio na serra. Fica uma foto para o lado da margem sul.
Bom dia, em Azinhoso acordamos assim com -1.4ºc há muita acumulação em toda a Aldeia, em certas zonas dá para enterrar até um pouco abaixo do joelho Sigo com 1.4ºc , vento fraco.
Fotos / cidade de Lamego 2°C 10/01/2021 ( Autoria de Rui Jorge Pires) Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
São públicas , devem ser ! E há fotos do Rui Jorge Pires Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk