É possível que seja só virga, das nuvens altas, que é detectada pelo radar. Continuo sem entender o aviso do IPMA para hoje quando a precipitação deve ficar pelo Sul/Espanha... Amanhã sim. Não parece haver precipitação nas estações na zona ainda... Edit: Pinga em Serpa pela webcam do MeteoAlentejo.
temperatura nos 13ºC aqui por Alenquer, está morno. Nunca me tinha apercebido que Madrid fica a uma altitude considerável cerca de 600m , isso combinado com o clima continental e interior de península multiplica por muitos as chances de neve.
Em Moura chove bem há cerca de uma hora! Algum frio (6ºC - termómetro do carro) e vento, o que dá uma sensação muito desagradável!
Já me lembrei que no topo da Adiça é capaz de cair algo... mas como amanhã a partir das 13h não se pode sair, paciência...
Chuva a passar a sul daqui. Neste momento a maioria da chuva já está na Extremadura espanhola. Um bocadinho mais para norte e teria nevado pelo menos na serra d'ossa (653m). Até agora o IPMA falhou na previsão de chuva para aqui (90% para esta hora), bem como para o alto alentejo. O GFS também dava chuva para a tarde toda... É ir seguindo hora a hora porque os modelos estão confusos em relação ao evento. Neste momento sigo com 4.8ºC.
Na subida da Ponte Pinoca para Casal Sancho. Existem a esta hora da tarde várias zonas ainda brancas, mas como parei para tirar estas e estava de bike, já não parei novamente. Muito vento e algo frio por aqui. Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Hoje dia muito frio, no mesmo registo dos últimos, com máxima de 10.3°C e vento de NW moderado. Deixo uma foto de hoje ao início da tarde, onde se observam, numa perspetiva para Sul, nuvens médias (alto estratos) a meandrar/ondular. Achei interessante... 10.2°C agora Sent from my ANE-LX1 using Tapatalk
Muito frio em Azinhoso, neste momento apenas 1.1ºc a esta hora e vento cortante com algumas rajadas de Leste. A brancura da geada mantêm-se em muitos locais, fotos de há minutos:
Neste momento 5,4 °C e 36 % HR. Algum vento o que faz a sensação de ainda mais frio. Alguma nobulosidade a leste.
O GFS continua a insistir em precipitação hoje. Pelo radar não de deslumbra nada a curto prazo, mas no satélite parece que no extremo SO da depressão vem mais alguma instabilidade.