Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007

• Thread starter Thread starter RMira
  • Data de início Data de início
O Freemeteo dava muita chuva para aqui mas nao vejo nada, voçes tem grande sorte, levam com a festa e eu fico com algum vento.

1047959metgramfu7.gif

Aqui o Meterogram dá bastante chuva , mas ainda não vi nada.

Boas. Por cá só começou a chover ao fim da manhã e neste momento não cai quase nada. Até agora recolhi 10,4 mm no meu pluviómetro. A temperatura neste momento é de 4,9ºC, que é também a mínima do dia. A máxima foi de 8,4ºC às 3:29. A pressão está nos 1008 hPa e a humidade em 99%.

Hmmmm.

Estou a ficar muito preocupado com esta situação. O pessoal aqui gosta de chuva e trovoada mas quando é a sério é a sério.

Vou avisar familiares e amigos para pelo menos estarem prevenidos.

Agravante para as zonas ribeirinhas, preia-mar por volta das 23H :shocking:

Temperatura a rondar os 18ºC desde o meio-dia

A pressão estava estavel há 2 horas mas agora mesmo começou a descer. Vem bomba.

1000,9 Hpa

Trovejou agora mesmo, isto vai ferver :S ai Mãe! te logo ate ter acabado o espetaculo nao posso perder um unico relampago

Aqui já está a relampagar :D

Estou com 999hpa.

Hmmmm.

Estou a ficar muito preocupado com esta situação. O pessoal aqui gosta de chuva e trovoada mas quando é a sério é a sério.

Agravante para as zonas ribeirinhas, preia-mar por volta das 23H :shocking:

Temperatura a rondar os 18ºC desde o meio-dia

A pressão estava estavel há 2 horas mas agora mesmo começou a descer. Vem bomba.

1000,9 Hpa

Confirmo! Pela primeira vez vejo uma pressão tão baixa nas minhas estações!

1000 hpa!:eek::eek::eek:

Hmmmm.

É o melhor, eu já o fiz, disse a amigos e familiares para irem um pouco mais cedo para casa, para se certificarem que está tudo bem.

A preia-mar é de facto às 22:28, e as zonas ribeirinhas de Lisboa/Algês não se costumam dar bem com precipitação intensa e marés cheias. E o pormenor das muitas folhas das árvores arrancadas pelo vento e que enchem as estradas e que alguns foristas hoje relataram também é motivo de preocupação.

temp.gif