Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007

• Thread starter Thread starter RMira
  • Data de início Data de início
Por aqui agora o céu está a limpar...a chuva já lá vai.

Ao todo hoje cairam por aqui 24 mm :thumbsup:

Agora a pressão está a subir 1003hpa e a temperatura a descer 13.5ºC já cheguei á minha mínima :lol:

Boas,
Por aqui mantem-se o alertas amarelo para chuva e vento forte.
Por agora ceu pouco nublado 3/8

Vamos a contas:D
O mau tempo não afectou todos de igual forma, para termos uma ideia mesmo que de leve da realidade da região de cada membro e da maneira como aí chegou o mau tempo, podemos comparar alguns valores destes últimos dias.
Sugiro a precipitação acumulada dos últimos dias, e a rajada máxima ou média do vento para quem tiver anemometro.

Começo pelos dados que possuo dos últimos dias, apenas de precipitação acumulada ate às 21h de hoje: 140,2mm.

Este episódio foi muito pouco generoso por aqui, esperava bem mais. Uma vez mais esta foi das zonas onde caiu menos chuva no país, contrastando com a meseta castelhana aqui ao lado onde caiu bem mais, quando normalmente costuma ser ao contrário. Enfim, 14,1 mm ontem e 10,5 mm hoje. Amanhã deve cair um pouco mais e depois voltamos ao mesmo...

Este episódio foi muito pouco generoso por aqui, esperava bem mais. Uma vez mais esta foi das zonas onde caiu menos chuva no país, contrastando com a meseta castelhana aqui ao lado onde caiu bem mais, quando normalmente costuma ser ao contrário. Enfim, 14,1 mm ontem e 10,5 mm hoje. Amanhã deve cair um pouco mais e depois voltamos ao mesmo...

por aí e por aqui tambem... eu estava a espera de mais actividade...:(

aqui so cairam 40mm mais ou menos... e o previsto pelos modelos nesta zona era entre 50 e 100mm :rain:

por aí e por aqui tambem... eu estava a espera de mais actividade...:(

aqui so cairam 40mm mais ou menos... e o previsto pelos modelos nesta zona era entre 50 e 100mm :rain:

Sim entre ontem e hoje cairam 43 mm :D aqui por Queluz.

Mesmo que o GFS prevesse mais, 43 mm em tão pouco tempo é uma boa quantidade!

Podes crer mas mesmo assim precisamos de mais 300 mm por todo o país para que os solos fiquem ensopados e os rios começem a encher.

Em jeito de resumo,

Este episódio entre ontem e hoje deixou no meu pluviometro 70,2 mm

A pressão mínima foi 997,8 hpa

Rajada máxima 66 km/h

Venha mais...

Neste momento ceu pouco nublado (2/8) e nevoeiro:

Temperatura: 6.9ºC
Ponto de Orvalho: 5.7ºC
Humidade: 92%
Prec. ultimas 24h: 10.3 mm

Bem hoje por motivos profissionais estive na serra de tavira. Chuvada a espaços tremenda, iniciando pelas 9 da manhã e aliviando a partir da 4 da tarde, quando a frente avançou para a andaluzia. Dariam fotos extraordinárias não fosse a máquina ainda não ter recuperado da borrasca de ontem. Boa rega em geral para a nação algarvia. :)

Ainda faltam vir 20 litros aqui para cima :) e com esta temperatura não sei não... a cota vai andar baixa durante a noite... neste momento tenho 6.8ºC e 92% HR. Tou a 90 metros (msl) no vale do Rio Homem, perto do Gerês.

3441681metgramqh4.gif