Enquanto isso, a capital mais fria da Europa leva já duas semanas sem ir abaixo de 0ºC. Sim, estou a falar de Moscovo, que hoje tem uma mínima prevista de 3ºC, a mesma de Beja e superior á de muitas localidades de Portugal
A média normal de Moscovo para dezembro (1779-1991) é de -7,5ºC, neste mês de dezembro até ao dia de hoje essa média vai em 4,7ºC![]()
Um tornado deixou, hoje de manhã, um rasto de destruição em Londres!!!![]()
Foi na zona de Kensal Rise, 6 pessoas ficaram feridas, uma delas com alguma gravidade.
![]()
Aqui fica a notícia:
http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/england/london/6217514.stm
![]()
![]()
A região dos Alpes está a passar pelo seu período mais quente dos últimos 1300 anos, segundo um estudo do Instituto Central de Meteorologia e Geofísica da Áustria. De referir que ainda só nevou 30 por cento do normal para a época.
Também a MeteoSwiss, serviço meteorológico da Suiça, registou temperaturas muito quentes, 10 graus acima do normal, em Novembro e princípios de Dezembro. No Reino Unido nunca fez tanto calor neste período desde 1659. A Holanda bateu o recorde de 1706 e a Dinamarca de 1768.
Em Portugal os valores médios da temperatura do ar em Novembro foram muito superiores aos valores médios em todo o território, em particular os valores da temperatura mínima. Novembro é o quinto mais quente desde 1931 e o segundo com maior valor da média da temperatura mínima, desde Novembro de 1983, de acordo com o relatório efectuado pelo Departamento de acompanhamento do Clima e das Alterações Climáticas, do Instituto de Meteorologia (IM).
Fonte: Instituto de Meterologia 14/12/2006