Seguimento Europa 2010



irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Amanheço com céu ligeiramente nublado e vento bem forte de noroeste. Temperaturas à volta dos quatro. Em teoria, por causa do ar seco, poderia cair um aguaceiro de neve, mas ainda não caíu precipitação nenhuma. Aguardo a chegada de mais nuvens

As previsões oficiais continuam a insistir com mais chuva que neve para os próximos dias. Mas os modelos dizem o contrário.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Céu agora mais nublado depois de uns bons períodos de sol de manhã.

Temperatura nos 6 graus e caem de vez em quando alguns flocos de neve, perdidos no vento.

Acham estranho? Eu não.

O forte vento de noroeste arrasta os flocos de longe, além de com a baixa humidade, os flocos tendem a não derreter. A sensação térmica é de zero graus.

Por outro lado, já tive dias com temperaturas negativas e chovia, a chamada "freezing rain", temperaturas altas na atmosfera e negativas ao nível do solo e do ar da cidade. Esta naturalmente formava "esculturas" de gelo horas mais tarde.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
agora começa a pingar.... arr
esta vaga de frio está a desiludir.... ainda está muito alta a temperatura (6 graus) afinal por vezes neva cá em outubro, e agora nem sequer ainda nevou e já estámos em finais de novembro...
 

Pirata

Cirrus
Registo
18 Set 2010
Mensagens
80
Local
Ipswich - UK
Muito bom dia.

Mais um dia FRIO com ceu nublado e algum vento fraco.

Sigo com:

Temperatura 2.8 °C
Vento 4 mph WNW (282°)
Humidade 88 %
Barometro 1003 mB Estavel
Temperaturas
Max 2.8 °C as 13:43 Min 0.0 °C as 6:39 :cold:
Vento
Max 15 mph as 8:13 Min 3 mph as 6:16
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Por aqui segue uma tarde de vento gelado.
Apesar da temperatura de cinco, ora caem uns pingos, ora por vezes uns flocos mas muito poucos.

Céu bastante cinzento.
E o vento é mesmo frio e forte de norte/noroeste
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Algete hoje

-Minima veiga do rio Guadalix: -0,5 ºC


Capitais próximas (minimas)

- Madrid-Barajas:............................ 0,4 ºC
- Madrid-Puente de los Franceses: -2,7 ºC (ontem). Hoje (09:00 hora portuguesa): -0,6 ºC. Amanha a minima verdadeira de hoje
- Guadalajara:............................... -1,1 ºC


As minhas vilas (minimas)

- Mahide (Zamora):................ -4,7 ºC
- Buitrago-Peñalta (Madrid):... -2,7 ºC
- Buitrago-DGT (Madrid):........ -4,0 ºC
- Rascafría-Ontalva (Madrid):. -3,8 ºC


Outras localidades (mínimas)

- Das (Girona, 1097 m. ):.......................-8,4 ºC
 

J.S.

Cumulus
Registo
26 Nov 2005
Mensagens
400
Local
Middelburg, Holanda
Primeira neve caiu esta noite aqui e 25mm precipitação

E neve tambem, mas não fui muito e com temperaturas de +2 C. But its a start..Como podem ver ca, isto fui aos 22 horas em frente da minha casa:

22112010244328.jpg



As previsões estão sem segurança...-6 ate -8 C como tmax na Holanda (minha cidade tambem) alguns dias? O modelo Hirlam e ECMWF indicam isto.

What was funny is that only my city in the SW had snow with 1,6 C. Others had rain and temperatures of 3-4 C. Than, in the utmost northeast they had real snow staying on the ground.

Winschoten (Groningen):
211120102431430.jpg