Seguimento Europa 2011

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Continuamos com muitisimo calor em ESpanha. Quase 30ºC a 1000 metros de altitude. Soria, Avila ou Segovia, todas elas a mais de 1000 metros com 29ºC.

 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boas!!

Aqui em Bialystok, no Nordeste da Polónia, tivemos uma manha de aguaceiros fortes acompanhados de granizo:rain:

A temperatura está algo baixa, 6.5ºC segundo o IM Polaco.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
já há previsões nesse sentido?

Tenho estado atento às previsões e para já não há nenhuma indicação de possibilidade de neve, mas também ainda é cedo para isso. No final de Outubro principio de Novembro as temperaturas já vão estar mais baixas e se houver precipitação já poderá nevar :rain::cold:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Tenho estado atento às previsões e para já não há nenhuma indicação de possibilidade de neve, mas também ainda é cedo para isso. No final de Outubro principio de Novembro as temperaturas já vão estar mais baixas e se houver precipitação já poderá nevar :rain::cold:

Não sei se não poderás ter uma surpresa já este Sábado. :D

ms2353ens.png


A precipitação prevista é escassa, mas quem sabe, uns flocos de neve...
Depois a temperatura voltará a subir, e bem.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Sim André, com um pouco de sorte talvez dê para ver uns flocos mas nunca será muito, o IM Polaco nem dá precipitação para Sábado em Bialystok.

Mas aqui a neve está garantida no Inverno resta saber quando irá cair e em que quantidade :D

Se tudo correr bem cá estarei para reportar tudo, sou o enviado especial do MeteoPT no Nordeste da Polónia :w00t:
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Hoje ainda superaram os 36ºC no vale do Guadiana (Badajoz). Acho que em Portugal tambem se chegou a esa alta temperatura.

Na minha cidade outro día quente e soleado.
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
O amigo MSantos ja debe estar disfrutando do clima frío de Polonia porque hoje tiveram em Bialystok -6ºC de mínima e 7,5ºC de máxima.
Parabems! Ainda que eu prefiro o clima da Coruña.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
O amigo MSantos ja debe estar disfrutando do clima frío de Polonia porque hoje tiveram em Bialystok -6ºC de mínima e 7,5ºC de máxima.
Parabems! Ainda que eu prefiro o clima da Coruña.

Era mesmo isso que eu vinha cá dizer:D, a noite passada foi bastante fria, a temperatura desceu mais do que o previsto o IM Polaco previa -3ºC mas a temperatura chegou aos -6ºC como disse o Ferreiro.

Durante o dia de hoje tivemos um dia de frio e de céu limpo (frio para os nossos padrões :D)

Por agora -2ºC em Białystok :cold:, quase toda a Polónia já está com temperaturas negativas neste momento, excepto as áreas mais próximas do Báltico que estão ligeiramente positivas.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Era mesmo isso que eu vinha cá dizer:D, a noite passada foi bastante fria, a temperatura desceu mais do que o previsto o IM Polaco previa -3ºC mas a temperatura chegou aos -6ºC como disse o Ferreiro.

Durante o dia de hoje tivemos um dia de frio e de céu limpo (frio para os nossos padrões :D)

Por agora -2ºC em Białystok :cold:, quase toda a Polónia já está com temperaturas negativas neste momento, excepto as áreas mais próximas do Báltico que estão ligeiramente positivas.

Aqui em Oeiras está ligeiramente...acima do tropical :D
20,7ºC á meia-noite e máxima de 27ºC...Engraçada a diferença...Aqui ainda está tempo de Verão.Ai com negativos...Aproveita bem ai na Polónia ;)