Seguimento Europa 2014

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Os 32.4 de Monção estão correctos? Porque é que tem uma máxima muito superior a estações próximas na Galiza?

Julgo que estão correctos.
O carro da google passou na zona da estação, o local onde está a estação aquece de uma maneira brutal. :calor:

Coordenadas: 42 4 0.01 -8 23 0.02

70xts4.jpg


Por vezes digo que a estação está num local abrigado, devido á imagem acima, mas se fosse realmente abrigado teria minimas baixas(fruto da inversão) o que até nem acontece muito. É um local curioso,sem duvida. :intrigante:
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
25.8ºC a 17km, portanto uma diferença superior a 6ºC, quase 7.

Sinceramente, essa diferença não é nada do outro mundo.
No caso de Monção,Valinha, pode ser que um dia, alguém do fórum passe por lá e faça um registo de temperatura e depois compare com o registo da estação.
____

Desde 1 de Setembro 2013 até 31 de Março de 2014, ou seja, em 7 meses, choveu 46mm em Alicante e 48.8mm em Valência. Incrível. Em pleno Outono/Inverno.

http://www.aemet.es/documentos_d/se...ancia_clima/balancehidrico/bhboldec201409.pdf


Valores inacreditáveis,que secura porra.
O solo deve parecer cimento. :hehe:
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Enquanto na península Ibérica as temperaturas atingem aínda mais de 30ºC (hoje 31ºC em Granada), na Balcánica (Macedonia), nao atingem mais de 15ºC em Gevgelija e 12ºC na capital Skopje.

 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Enquanto na península Ibérica as temperaturas atingem aínda mais de 30ºC (hoje 31ºC em Granada), na Balcánica (Macedonia), nao atingem mais de 15ºC em Gevgelija e 12ºC na capital Skopje.


Como demonstrei aqui varias vezes, mesmo que hajam factos que sejam ignorados o W da PI andou praticamente desde de finais de Novembro até Março, com temperaturas inferiores a muitas regiões do mediterrâneo incluindo as que referes, e depois nos últimos dias de Março voltou a ficar abaixo dessas mesmas regiões, temos perto de 30º graus em algumas estações na PI mas no Inverno outras tiveram 25º,26º graus varias e repetidas vezes e nós aqui debaixo de depressões atlânticas poderosas é a vida, portanto isso pouco ou nada vale é apenas jogar com os dados a nosso favor quando nos interessa e é para isso que existem medias mas também é inútil discutir médias com alguém que andou afirmar a ver se passava que a media de Percipitação para o Porto em Janeiro era de 112 mm:lmao: ai sim admito que seja difícil.
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Sinceramente, essa diferença não é nada do outro mundo.
No caso de Monção,Valinha, pode ser que um dia, alguém do fórum passe por lá e faça um registo de temperatura e depois compare com o registo da estação.
____




Valores inacreditáveis,que secura porra.
O solo deve parecer cimento. :hehe:

Por algum motivo conheci turistas espanhóis de Madrid que vieram a Portugal e uma das razões, ao contrário do que as campanhas dos governos, comunicação social, agencias de turismo,etc fazem uma das razões era para ver os campos verdes, AH Pois é, mas esse argumento não cai bem não é de bom tom para o discurso simplista vigente.
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Também estou a 20 km de Viana do Castelo, e muitas vezes tenho diferenças de 10ºC ou mais, principalmente no verão, não sei qual é o drama..

Como é o caso de Braga sem duvida :) agora quem diria já se aprende algo aqui neste fórum que não se aprende no senso comum:

Medias de Verão:

Braga:
Julho: 20.9º
Agosto:20.6º

Bordéus:
Julho:21.4º
Agosto:21.4º

Viena de Austria:
Julho:20.2º
Agosto:19.8º

Todas estas 3 cidades já chegaram aos 40º graus! ;) é bom aprendermos coisas novas!
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Como demonstrei aqui varias vezes, mesmo que hajam factos que sejam ignorados o W da PI andou praticamente desde de finais de Novembro até Março, com temperaturas inferiores a muitas regiões do mediterrâneo incluindo as que referes, e depois nos últimos dias de Março voltou a ficar abaixo dessas mesmas regiões, temos perto de 30º graus em algumas estações na PI mas no Inverno outras tiveram 25º,26º graus varias e repetidas vezes e nós aqui debaixo de depressões atlânticas poderosas é a vida, portanto isso pouco ou nada vale é apenas jogar com os dados a nosso favor quando nos interessa e é para isso que existem medias mas também é inútil discutir médias com alguém que andou afirmar a ver se passava que a media de Percipitação para o Porto em Janeiro era de 112 mm:lmao: ai sim admito que seja difícil.

Falso, Macedonia é um pais muito mais frío de novembro a março que Portugal.
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
O gráfico dos últimos dias em Elvas. Atingindo os 30ºC o dia 8 de abril.



Contudo, Elvas (300 metros) fica muito elevada respeito ao vale do río Guadiana (150 metros), pelo que as temperaturas na mesma beira do río podem ser 1 ou 2 graus mais elevadas. Exemplo é a aldeia de Juromenha na mesma beira do río, ali puideram atingir os 32ºC o 8 de abril.
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Falso, Macedonia é um pais muito mais frío de novembro a março que Portugal.

:)mas eu não disse que não era não invento dados a meu favor felizmente, disse que este ano entre Novembro-Março tivemos por vários períodos temperaturas máximas bem mais baixas que nos Balcãs como eu demonstrei aqui, você bem tenta confundir mas estou atento.
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Como é o caso de Braga sem duvida :) agora quem diria já se aprende algo aqui neste fórum que não se aprende no senso comum:

Medias de Verão:

Braga:
Julho: 20.9º
Agosto:20.6º

Bordéus:
Julho:21.4º
Agosto:21.4º

Viena de Austria:
Julho:20.2º
Agosto:19.8º

Todas estas 3 cidades já chegaram aos 40º graus! ;) é bom aprendermos coisas novas!

A diferença é que o record nacional de Austria é de 40.5ºC, o da França de 42.7ºC e o de Portugal de 47.4ºC. Nao tem sentido escolher uma das cidades mais frescas de Portugal (Braga) e comparala com uma das mais quentes da Austria para dar a entender que o verao portugués e tao fresco como o da Europa Central. Falso uma vez mais.
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
A diferença é que o record nacional de Austria é de 40.5ºC, o da França de 42.7ºC e o de Portugal de 47.4ºC. Nao tem sentido escolher uma das cidades mais frescas de Portugal (Braga) e comparala com uma das mais quentes da Austria para dar a entender que o verao portugués e tao fresco como o da Europa Central. Falso uma vez mais.

Ferreiro você bem tenta, distrair mas não consegue a diferença entre mim e si é uma muito simples eu não nego evidências nem tento manipular dados tais como dizer que em Janeiro a media de percipitação para o Porto é de 112 mm, toda a gente sabe, que Portugal tem records absolutos superiores a França dahhhh, isso é obvio eu não nego evidências, uma verdade um facto não invalida outros, entende o que estou a fazer é até uma pedagogia, acredite que talvez para muita gente é uma novidade constactarem que Viena ou Bordeus é tão quente em media que Braga nos 2 meses mais quentes, se falarmos com um português na rua, em 100, 100 irão dizer que isso é mentira, é uma questão cultural uma questão de mentalidades até uma questão politica. Apenas me limito a constactar factos Ferreiro, a diferença é que eu não nego os factos que você valoriza.
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Ademais, no norte de Portugal, em canto vamos para o interior, as temperaturas subem muitísimo, especialmente no vale do Douro (na Galiza acontece o mesmo no vale do Minho). Por exemplo, Bragança 690 metros, Vila Real 481 metros ou Pinhao 81 metros.

Bragança 21.3ºC
Vila Real 21.5ºC
Pinhao 23ºC-24ºC ???

Na França e na Austria todo o contrario:

Innsbruck (574 metros) 18.7ºC
Clermont Ferrand (350 metros) 19.6ºC

Certo que na França tambem têm uma regiao de clima mediterráneo, porem representa uma parte muito pequena do país.