Seguimento Europa 2014

Mais uma noite de fiasco. Não acumulou praticamente nada, apenas um pouco nos telhados e relvados, mas nada de significativo que devera desaparecer ao longo da manha.
Brutal subida da Temperatura a 850Hpa para os próximos dias nas horas de maior precipitação, derretendo a neve para chuva ou chuva gelada... enfim.

Bom por aqui não posso dizer que tenho sido um fiasco até porque a minha app do telemóvel que mostrou ser extremamente precisa na primeira e única vez que nevou nunca previu neve. Penso que por volta das 11 da noite tenha caída alguma água-neve mas de resto nunca mais choveu e a temperatura ficou quase sempre pelos 1/2ºC. Por água 4ºC. Segundo o GFS a partir de segunda a cota de neve ficará sempre a 0 metros, não há é grande precipitação prevista. A minha esperança agora é para Domingo à noite.

Os modelos também não sabem bem ao certo o que vai acontecer nos próximos dias. Cada saída que sai, é bastante diferente da anterior...
Até os modelos estão com dificuldades em dar previsões.
Aguarda-se a neve para a noite de amanha, a ver vamos...

Ainda que o inverno esta sendo temperado na Europa Central, em Chamonix (Alpes franceses 1050 metros) a neve sobre o solo ja quase 3 meses sem derreterse.

Os modelos também não sabem bem ao certo o que vai acontecer nos próximos dias. Cada saída que sai, é bastante diferente da anterior...
Até os modelos estão com dificuldades em dar previsões.
Aguarda-se a neve para a noite de amanha, a ver vamos...

Pois de facto os modelos andam completamente desorientados. Mas segundo as últimas previsões vem lá muito frio a partir da próxima semana com temperaturas mínimas a chegar aos -4 e -5. Por aqui não há previsão de chuva para amanhã. Veremos como se sairá Domingo e Segunda. Neste momento 2ºC. A noite promete ser fria.

Ja ha alguma neve em Bucareste,nos próximos dias ela vai cair em força.

Neste momento neve fraca e -6ºC.

35l7slv.jpg

• Gosto
Reactions: Felipe Freitas