Seguimento Europa 2014

Muito provavelmente seria apenas no sentido que um valor de 28ºC na Bélgica ocorre com a mesma “facilidade” que um valor de 35ºC em Portugal.

• Gosto
Reactions: jonas_87 e Huracán
Bom não era minha intenção suscitar tanto alarido! Obviamente que 28ºC são iguais em todo o lado. Escolhi mal as palavras! O que queria dizer é mesmo a sensação de calor! Em Portugal é normal 30ºC e são absolutamente suportáveis. Mas aqui 28ºC já são exagerados e a sensação de calor é quase a mesma que sinto se tivesse em Portugal com 35ºC. Foi nesse sentido que quis dizer. Aqui com 19 ando perfeitamente de manga curta, o mesmo não o posso fazer em Portugal.

Mas sim vem calor e parece que trovoada. Adoro este tempo tropical ahah

Pela primeira vez em dois anos na Islândia, volto a ter um verão normal!

Sigo com 18ºC, e a caminho dos 20ºC ou talvez ainda um pouco mais, um dia quentinho e o mais quente do ano. Céu azul, um dia perfeito. Finalmente os ares de verão após uma Primavera também ela normal para a Islândia, com temperaturas entre os 0ºC e os 12ºC. Recorde-se que em 2013, o verão islandês raramente passou dos 12ºC acima.

Ainda longe do recorde absoluto islandês que é 30ºC, mas o meu recorde pessoal na islândia é 26ºC e onde eu vivo é 24ºC. Talvez hoje ou amanhã possa atingir pelo menos esses valores.

Nos últimos dias, tive tempo agradável, máximas de 16ºC e tempo húmido e de trovoada e aguaceiros (algo raro na Islândia). Agora, limpou e o ar de sudeste quente europeu, está a alegrar a gente aqui.

Avizinha-se um verão quente para os standards islandeses...

Mas a mínima hoje também foi de somente 3ºC.

Próxima semana vai ser bem quente pela Bélgica. Estão a prever 28ºC. O que equivale a uns 35 em Portugal.

Ele quer dizer duas coisas. Na Bélgica atingir-se 28ºC, é a mesma coisa que atingir-se 35ºC, pela frequência que ocorre, e pela sensação térmica (já que lá a humidade elevada faz sentir muito mais calor esses 28ºC do que o normalmente se sente em Portugal, com ar mais seco)

Recordo-me quando vivia em Viena e os 32ºC de lá, antes de uma trovoada, eram verdadeiramente tropicais., isto é similares aos 32ºC de por exemplo na Índia, África ou Brazil.

Sigo agora com praticamente 20ºC, a máxima do ano, (a mínima hoje até foi baixa, de 3ºC, mas isso é porque entrou ar bastante seco e limpo)

Vento do sudoeste na Galiza com temperetutas frescas: 17 graus em Pontevedra e 20 na Coruña. Ese vento do sudoeste tem efeito fohn no País Vasco: 34 graus em Bilbao.

Muito calor na Europa Central: 34 graus na França, 33 na Suiça e na Alemanha. Com tudo, a máxima europea aconteceu uma vez mais em Espanha, 37 nas ilhas Baleares.