Seguimento Europa 2015



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Tabela actualizada, incrivel bateu os 45,1ºC em Montoro. :shocking: :calor:
Pobres pessoas que vivem no vale do Guadalquivir porra.
Valor mais alto deste ano registado na Europa.
eHJdjor.jpg


45.1 ºC nem quero imaginar tal calor, cá ficam umas fotos de Montoro, bela região junto ao Guadalquivir :calor:

ver-montoro-da-cidade-de-cordoba_199262.jpg



montoro-curdoba-photo-5730.jpg


Vista aérea:

70_0016712.jpg


http://pasionpormontoro.blogspot.pt/p/montoro-en-imagenes.html
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
45.1 ºC nem quero imaginar tal calor, cá ficam umas fotos de Montoro, bela região junto ao Guadalquivir :calor:

ver-montoro-da-cidade-de-cordoba_199262.jpg



montoro-curdoba-photo-5730.jpg


Vista aérea:

70_0016712.jpg


http://pasionpormontoro.blogspot.pt/p/montoro-en-imagenes.html

Boas fotos,
Foi um registo impressionante, para mais tarde recordar. :calor:

Falando da estação, a mesma está instalada a 5 kms a Este da vila de Montoro, o carro da google passou por lá, aqui fica a estação que registou uns sufocantes 45,1ºC


https://www.google.pt/maps/@38.0126...9c8cSBoZCG_AZPBmfw!2e0!7i13312!8i6656!6m1!1e1
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Esse mapa apenas representa os dados de algumas estações.

Dá para perceber perfeitamente que não tem em conta, as variações de altitude, exposição etc...

Quanto ao registo de 45,1ºc e 44,6ºc, muito bom! :) E belas fotos!

São temperaturas que já senti na pele, no Vale do Guadiana, por exemplo (calhou no dia em que lá fui).

A azáfama dos animais às 7/8 da manhã é impressionante, porque querem aproveitar os poucos momentos relativamente frescos e com luz do dia.

Será que depois disto, vamos ter algumas trovoadas?
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Esse mapa apenas representa os dados de algumas estações.

Dá para perceber perfeitamente que não tem em conta, as variações de altitude, exposição etc...

Quanto ao registo de 45,1ºc e 44,6ºc, muito bom! :) E belas fotos!

São temperaturas que já senti na pele, no Vale do Guadiana, por exemplo (calhou no dia em que lá fui).

A azáfama dos animais às 7/8 da manhã é impressionante, porque querem aproveitar os poucos momentos relativamente frescos e com luz do dia.

Será que depois disto, vamos ter algumas trovoadas?
É evidente que um mapa a esta escala não pode ter todas as estações. Acho útil para observar o panorama europeu.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Claro que não pode ter todas as estações a essa escala... E mesmo que tivesse todas as estações conhecidas, provavelmente vastas zonas ainda ficariam por representar.

«Acho útil para observar o panorama europeu.»

Concordo.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Notável o comportamento térmico registado pela estação de Almeria (Aeroporto), às 11h da manhã registou-se 40,3ºC :surprise: , o vento rodou para sul, e a temperatura caiu de uma forma acentuada, caso contrario a maxima absoluta anual (41,2ºC ( Junho 1981) ) tinha sido batida num instante.
Incrivel o calor que está no interior da P.Ibérica, a acumulação é brutal. :calor: :calor:

hdxpskE.jpg
.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Interessante, sem dúvida.

Talvez tenha acontecido porque o vento deve ter quase parado ou então soprou de um quadrante «aquecido».
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Aqui pela Meseta Norte temos mais um dia de calor, mas não tanto como ontem. Em Palencia os valores andam pelos 32ºC, mas a máxima talvez não tenha sido ainda atingida.
Estive à pouco mais de 1h em Valladolid e lá a sensação de calor era maior que aqui em Palencia, o que é normal, já que, Valladolid fica a uma cota inferior e o efeito de ilha urbana é bastante maior, por lá agora os valores das estações amadoras estão entre os 33ºc e os 35ºC.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Interessante, sem dúvida.

Talvez tenha acontecido porque o vento devia estar quase parado e de um quadrante «aquecido».

Estação litoral, apenas aquece assim em picos raros de vento marcada do lado de terra, e assim que a brisa volta o ar marítimo instala-se e volta-se a valores mais "normais". Semelhante ao que acontece em Faro.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e belem