Seguimento Europa 2015

RamalhoMR

Cumulus
Registo
31 Jan 2015
Mensagens
123
Local
Braga - Gualtar.
Boas

Aqui por Londres a manhã foi de neve que depressa passou para água na totalidade. Tem estado frio e desagradável estes últimos tempos de facto. Está a ser um Inverno frio por aqui, completamente diferente em relação ao Inverno passado.

De salientar também a queda de sleet intenso na passada quinta feira a noite isto em Northwick Park local/zona onde actualmente trabalho.

Abraço.
 


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Boas

Nas montanhas a Noroeste/Oeste de Perpignan a cota de neve andou nos 400m no dia de ontem. Chegou mesmo a nevar a 300m com alguma acumulação. Acima dos 700/800m muita acumulação de neve resultado dos vários episódios de neve dos últimos dias. A imagem dos Pirenéus em redor está fantástica! Para amanhã parece que haverá mais neve a cotas bastante baixas talvez chegue até aos 300m. Vamos ver como corre!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Neve acima dos 300m esta manhã ao redor de Perpignan. Acima dos 400m chegou a acumular bem pelo que ainda há bastantes vestígios do elemento branco a esta hora. A temperatura está neste momento 1ºc (sensivelmente nos 300m). As condições são de neve mas falta a precipitação...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Voltanto ao seguimento em território turco, em particular à cidade de Mus, parece que mantem-se tudo na mesma.
Já lá vão 23 dias consecutivos de nevoeiro/neve/ sincelo, notável, vá lá que as temperaturas não estão demasiado agressivas. :cold:

vrvojs.png
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,486
Local
Alcochete/Lisboa
Acabei de ver uma foto de uma conhecida minha que vive em Barcelona, rodeada de neve. Neve em Barcelona??

Penso que em Barcelona (cidade), pelo menos no centro e zona mais baixa não chegou a nevar/pegar, andou quase quase.. Mas a cota esteve muito próxima do nível do mar, por isso tudo o que é monte e colina à volta deve estar recheado de neve, até porque a precipitação foi intensa, deve de facto resultar num cenário fantástico quando o tempo limpar!