Seguimento Europa - 2018



hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Que saida do Europeu medonha! Frio ja quase desapareceu a partir de quinta. Estou a ver quem neve vou ver no final da semana. Que fiasco de evento. O ECM vai buscar exatamente a pior combinacao possivel!
 
  • Gosto
Reactions: c0ldPT

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
O meu irmão vai para Paris com a família de 2 a 4 de março, mas parece que por lá não irá ser muito problemático relativamente a chuva... Cá estará pior certo?

Ou será que vão ser apanhados pela onda de frio e neve?

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 
Última edição:

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
O Instituto Meteo da Bélgica fez um apanhado sobre eventos de quebra do Vortice no passado e só para terem uma ideia do quao fiasco estes eventos se estao a tornar; no século passado este tipo de situacoes costumavam durar no mínimo 2 semanas, com episodios de neve pelo meio. Inclusivé alguns duraram o mes de fevereiro todo. Este evento vai durar uns míseros 4 dias e mesmo a neve prevista para sexta ja se foi com a subida rápida da temperatura. A única raridade deste evento é o que facto de ser já tardio apesar de ainda estarmos em Fevereiro. O aquecimento global está a destruir por completo o frio na Europa. Só fico contente por finalmente haver chuva em quantidade para Portugal.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
O Instituto Meteo da Bélgica fez um apanhado sobre eventos de quebra do Vortice no passado e só para terem uma ideia do quao fiasco estes eventos se estao a tornar; no século passado este tipo de situacoes costumavam durar no mínimo 2 semanas, com episodios de neve pelo meio. Inclusivé alguns duraram o mes de fevereiro todo. Este evento vai durar uns míseros 4 dias e mesmo a neve prevista para sexta ja se foi com a subida rápida da temperatura. A única raridade deste evento é o que facto de ser já tardio apesar de ainda estarmos em Fevereiro. O aquecimento global está a destruir por completo o frio na Europa. Só fico contente por finalmente haver chuva em quantidade para Portugal.
Todos os países têm de se habituar a mudanças. Aqui é transição entre períodos mais longos de seca e inundações, aí talvez seja cada vez menos neve e mais frio seco...
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Todos os países têm de se habituar a mudanças. Aqui é transição entre períodos mais longos de seca e inundações, aí talvez seja cada vez menos neve e mais frio seco...
Sim. A quantidade de neve tem vindo a diminuir progressivamente na Belgica. É bom para pessoas que nao gostam de frio e neve e mau para mim que adoro. Mas infelizmente nao podemos fazer nada.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Sim. A quantidade de neve tem vindo a diminuir progressivamente na Belgica. É bom para pessoas que nao gostam de frio e neve e mau para mim que adoro. Mas infelizmente nao podemos fazer nada.
Não haver neve aí na Europa central ou nos países nórdicos é mau, não só pela falta de frio intenso a que as espécies autóctones precisam, mas os aquíferos ficam mal alimentados... enfim isto está tudo a mudar demasiado rápido!
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
A Bélgica nunca não é um país nórdico.
Nunca foi,, não é nem será um país de neve nem de grandes nevões.
Acontece nevar na Bélgica mas o clima Belga não é propício a neve.
Quanto aos países nórdicos têm muita neve.
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
A Bélgica nunca não é um país nórdico.
Nunca foi,, não é nem será um país de neve nem de grandes nevões.
Acontece nevar na Bélgica mas o clima Belga não é propício a neve.
Quanto aos países nórdicos têm muita neve.
Sim eu sei. Mas em todo o caso, no século passado era mais frequente nevar e fazer frio de forma prolongada. A média de temperaturas em Fevereiro e Janeiro apesar de tudo continua a ser de 3/4 graus o que é bastante baixo.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Eai na Europa deu uma esfriada ? aqui no Japao repentinamente a Siberiana dissipou e ja esta bem primaveril, eu notei que quando a siberiana recua por aqui na Europa ocorre o oposto consta essa afirmação ? Esta mais frio na Europa ?
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3