Seguimento Europa - 2018



guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Bom dia,

Estou neste momento na Suíça, em Haslen, Glarus, desde Sábado.

As árvores ainda têm umas cores de outono. Ontem por pouco que não nevou aqui em baixo. Mais uns 100m e já nevava. Já derreteu um pouco, mas dos 800-900m para cima ainda está tudo coberto de neve.

A mínima deve ter ficado entre os -1°C e -2°C e a temperatura não deve ter subido ainda muito. Deve começar a subir mais acentuadamente quando der sol, um pouco antes 12h. Não há muita geada talvez por causa das nuvens altas, mas a água da chuva de ontem congelou toda. A estrada esta escorregadia e ao andar em cima da relva parece que estou a esmagar alguma coisa crocante.

Deixo aqui uma foto tirada à pouco com o telemóvel. Nos próximos dias coloco as fotos tiradas com a máquina.

yvBOz0Zh.jpg
 
Última edição:

RamalhoMR

Cumulus
Registo
31 Jan 2015
Mensagens
123
Local
Braga - Gualtar.
Boa noite pessoal
A reportar desde Dinnington- South Yorkshire - vão ocorrendo alguns aguaceiros moderados. O vento sopra forte tornando o ambiente la fora desagradável. E caso para dizer... Que briol.

De salientar também que chegou haver atrasos nos voos com destino ao UK derivado ao mau tempo que assolou a região durante a manhã.

Abraço.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Hoje o dia começou com algum sol mas rapidamente fugiu, ficando tapado pelas nuvens altas e médias.
Nos próximos dias as temperaturas devem subir bem e por isso nada de neve nem geadas.

Deixo um link para o tópico com as fotos do meu post mais em cima aqui.
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Boas, mais um fim de semana de chuva e vento com temperatura agradavel entre os 10 e 15°C

Ainda so tivemos um dia de geada forte, houve outro em que desceu até aos -2°C mas como vento não chegou a formar geada


Na quarta-feira passada houve um fenomeno estranho a Este de Nantes, mas eu não cheguei a ver, ja estou muito longe

o céu estava assim



https://www.presseocean.fr/actualit...tes-ce-mercredi-soir-photos-28-11-2018-287974

houve quem avançasse com a explicação que era por causa de umas estufas novas que são iluminadas por luzes led e que com as nuvens baixas provocavam isso, mas os responsaveis pela estufa dizem que não porque as luzes desligam as 17.30 e isso foi por volta das 19 horas
 
  • Gosto
Reactions: Cinza e Toby